Brasil,

Conexão, dados e segurança colaboram com a migração da mão de obra dos contact centers para o trabalho remoto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cassia Larrubia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

As plataformas em nuvem dão às empresas de Contact Center todas as ferramentas que precisam para equilibrar os desafios da nova ordem mundial

O ano de 2020 trouxe um cenário inesperado de mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros. Muitos descobriram as maravilhas do e-commerce, realizando compras online pela primeira vez.

De acordo com o índice de consumo MCC-ENET, do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a pandemia fez com que as vendas online crescessem 100% no país. A pesquisa aponta que o consumo online chegou perto de dobrar em junho deste ano. Em relação ao mesmo período de 2019, a alta foi de mais de 110%.

O aquecimento das vendas online também traz a necessidade da melhoria no Atendimento ao Cliente. Quem compra via internet, na maioria das vezes, não tem interesse em resolver problemas pelo telefone. Da mesma maneira, o setor de Contact Center, que viu cerca de 400 mil agentes alocados para o home office, de acordo com a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), precisou se adaptar para atender aos consumidores e a manter a produtividade das equipes.

Para o sucesso dessa empreitada – e de outras que virão no futuro, com a aceleração da Transformação Digital – o uso da tecnologia é fundamental. Conexão, dados e segurança são as questões da vez e para colaborar com a migração da mão de obra para o trabalho remoto a NICE oferece às empresas de Contact Center o NICE CXone, única plataforma cloud completa de experiência do cliente para pequenas, médias e grandes empresas. Totalmente integrada, fornece mais inteligência nas interações com os consumidores.

“Um dos diferenciais do CXone é a capacidade de atender a mais de 30 canais diferentes, dentre eles What’s App, Facebook Messenger, Twitter, e-mail, chat, entre outros. Esse recurso possibilita uma experiência única Omnichannel ao cliente”, explica Thiago Siqueira, Diretor de Produtos da NICE.

Outra vantagem é a possibilidade de incorporar ferramentas de Analytics que permitem analisar 100% das interações do Contact Center de forma automática, acessando informações em tempo real e históricos de forma inteligente para identificar oportunidades de coaching de agentes e experiências positivas/negativas de clientes, reduzindo o risco de possíveis problemas de conformidade antes que eles possam ocorrer.

Já são 500.000 agentes conectados em todo mundo utilizando a plataforma CXone em empresas de todos os tamanhos. Além de todas as aplicações importantes para a gestão da Central de Atendimento, tais como relatórios de gestão operacional, gravação de chamadas, discador preditivo, sistemas de pesquisa de satisfação, a plataforma conta também com um pacote de aplicativos para Otimização da Força de Trabalho (Work Force Otimization - WFO) que oferece velocidade, flexibilidade e simplicidade para o dimensionamento da equipe. Estes apps permitem a possibilidade de gerenciamento com base na produtividade e identificam lacunas de desempenho, proporcionando treinamento direcionado aos agentes.

Toda essa tecnologia está disponível na nuvem. Isso significa que as empresas pagam apenas pelo que usam e podem ampliar o pacote de serviços quando necessário. A oferta é aberta e escalável e, por isso, é uma solução que democratiza a nuvem para diversos setores e leva a tecnologia para companhias de todos os portes.

“O mundo hoje pede flexibilidade enquanto se adapta às novas formatações no ambiente de trabalho, convivências sociais e cultura de consumo. Tudo está em constante mudança, mas o que todos os experts de mercado sabem é que a Transformação Digital avançou a passos largos nos últimos meses. Por isso acreditamos que o NICE CXone é a solução ideal para colaborar com este cenário que é mutável e precisa se adaptar rapidamente”, explica Luiz Camargo, CEO da NICE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar