Reportagem brasileira vence Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuel Quilarque
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

ESET apresenta os ganhadores da 13ª edição do concurso que tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais que se dedicam a pautas de tecnologia na América Latina

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anuncia os ganhadores da 13º edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, uma iniciativa única na região com a finalidade de reconhecer o trabalho e a dedicação de quem difunde a informação para uma maior conscientização dos usuários em torno da segurança informática.

Com as melhores pontuações globais nas avaliações de toda a mesa do júri, a premiação vai para Felipe Savioli Payão Cruz e Renan Pagliarusi do Brasil. Ambos os jornalistas obtiveram pontuação máxima graças ao trabalho intitulado "Realidade Violada - Débito ou Crédito" e publicado no meio do TecMundo.

O prêmio para o grande vencedor é uma viagem a Barcelona, ​​na Espanha, para participar da próxima edição do Mobile World Congress, um dos maiores eventos de tecnologia. O ganhador também terá a oportunidade de visitar a sede da ESET localizada em Bratislava, Eslováquia.

Por sua vez, os finalistas de cada uma das categorias do concurso também serão premiados pela alta qualidade de seus trabalhos. Na categoria Impressa, o vencedor é o argentino Juan Pablo Carranza, do jornal La Voz del Interior, com o artigo " Detectan fallas de seguridad en el DNI digital". A vencedora da categoria Multimídia é Camila Inés Zuluaga, da Colômbia, com a reportagem " Tecnología para monitorear la pandemia: salud vs. privacidad", da Blu Radio. Já a categoria Digital foi para Ramon de Souza, do Brasil, com " Deus do Cibercrime: a ascensão e a restos do maior defacer do Brasil" publicada no Canaltech.

Além disso, nesta edição do Prêmio ESET, serão atribuídas menções especiais aos trabalhos mais pontuados das seguintes regiões: Região Brasil, cujo vencedor é Bruna Bezerra Damasceno Santos, do Jornal O Povo com a obra "Riscos e golpes cibernéticos aumentaram durante a pandemia". Na região do México, Christopher Holloway se destacou por seu trabalho " El estado de la seguridad IT en 2020: Las superficies de ataque se amplían y las personas nunca fueron tan importantes para la defensa" na IT Masters Mag. A região andina tem como vencedora para Sofia Pichihua, do Peru, com seu trabalho " Estafas y fraudes online: ¡Cuidado con las falsas ofertas de trabajo en redes sociales!" da Agência Andina. Por sua vez, a Região Rioplatense tem Irina Sternik como vencedora pela obra " Le robaron su Gmail, reclamó por el acceso a sus archivos y sentó un precedente local" para o La Nación da Argentina. Na região da América Central, Tania Urías, de El Salvador, se destacou por seu artigo " El cibercrimen Le cuesta a américa latina unos ﹩90,000 millones al año", publicado no El Diario de Hoy. Além disso, na região caribenha da América do Sul, Mayreth Casanova, da Venezuela, foi a vencedora com seu artigo " Enamorar por internet: la nueva estafa que busca víctimas extranjeras desde Cabimas" do meio El Pitazo.

Os trabalhos foram avaliados de acordo com a relevância social do tema desenvolvido, a originalidade da pesquisa, o tratamento das informações, a qualidade da narrativa e o uso correto da terminologia técnica.

Para conhecer os vencedores das edições anteriores, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite www.eset.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter .

Copyright © 1992 - 2020. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes e marcas são marcas registradas de suas respectivas empresas.