AWS e NFL anunciam Next Gen Stats AWS para a temporada 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

As seis novas estatísticas avançadas, que combinam rastreamento dos jogadores e machine learning, serão lançadas no dia 10 de setembro durante o jogo de abertura e trazem novos insights às estratégias do jogo

A Amazon Web Services Inc. (AWS), uma companhia Amazon.com (NASDAQ:AMZN), e a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos) anunciam que irão estrear seis novas estatísticas por meio da plataforma da NFL Next Gen Stats, powered by AWS, durante o jogo de abertura da temporada 2020 entre o Houston Texans e o campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs. As novas estatísticas avançadas aparecerão durante as transmissões ao vivo e online ao longo de toda a temporada, oferecendo aos fãs melhor compreensão do jogo, dos seus jogadores favoritos e da performance dos times. Abrangendo todas as informações, desde a previsão de quantas jardas um time irá avançar em uma corrida até a probabilidade de uma equipe vencer o jogo, as novas estatísticas aliam a ação no campo com tecnologia em nuvem, inclusive machine learning, para gerar envolvimento dos torcedores em tempo real, desde a abertura da temporada até o Super Bowl.

A NFL usa tecnologia AWS para a plataforma Next Gen Stats desde 2015 e adotou os serviços de machine learning da AWS para potencializar o Next Gen Stats em 2017. Essas estatísticas ajudam os times, jogadores, narradores e fãs a entenderem melhor e apreciarem ainda mais o futebol americano. O serviço utiliza mais de 300 milhões de dados de observação coletados a cada temporada para gerar novos conteúdos, incluindo dados de sensores nos equipamentos dos jogadores, nas bolas do jogo e em pontos de referência instalados nos estádios da NFL. As novas estatísticas da plataforma Next Gen Stats, powered by AWS, para a temporada 2020 da NFL são:

· Previsão de Jardas Corridas – Ajuda a mostrar a velocidade, capacidade de se desvencilhar de tackles e habilidades dos running backs ao prever quantas jardas um corredor deve avançar após receber a bola. Um time de cientistas de dados independentes criou o algoritmo que operacionaliza a estatística durante o Big Data Bowl 2020, concurso anual de análise esportiva da NFL.

· Classificação de Rota – Identifica automaticamente e em tempo real a rota que um jogador corre durante uma jogada de passe - de curta, média ou longa distância -, fornecendo a base para um novo entendimento da estratégia ofensiva e das tendências do jogo, enquanto provê, também, métricas para ranquear o desempenho individual dos jogadores, times de ataque e times de defesa por rota.

· Previsão de Pontos – Calcula a possibilidade de pontuação de um dos times e por qual jogada (ex.: touchdown, field goal e safety). Isso permite que analistas, técnicos e torcedores avaliem qual o impacto de uma jogada individual para ajudar o time a pontuar.

· Probabilidade de Vitória – Atribui um percentual de probabilidade de vitória para cada time - ajustado em tempo real ao longo do jogo - para identificar mudanças na dinâmica da partida e as jogadas com maior chance de impactar o resultado final.

· Previsão de Jardas Após Recepção – Analisa a probabilidade do recebedor avançar com a bola após receber um passe. Similar à Previsão de Jardas Corridas, essa estatística permite identificar como os recebedores são capazes de improvisar e se desvencilhar dos defensores para ganhar jardas após a recepção.

· Probabilidade de Conversão do Field Goal – Mede a probabilidade de o kicker acertar um field goal com base na distância do chute e nas condições climáticas.

A NFL confia na amplitude e abrangência dos serviços da AWS para gerar esses insights e escalar análises de ação no campo, ao processar mais de um milhão de dados de observação durante todos os jogos. Ao utilizar o Amazon SageMaker, serviço totalmente gerenciado para criar, treinar e implantar modelos de machine learning (ML) rapidamente, a NFL foi capaz de iterar e treinar variações múltiplas dos modelos de machine learning que operacionalizam as estatísticas para alcançar melhor performance. A NFL usa, também, o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para armazenar dados de campo para referência ágil e segura, e o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para processar esses dados, tornando possível que torcedores recebam insights, em casa, em tempo real. O pacote completo do Next Gen Stats de 2020 e os de temporadas anteriores da NFL estão disponíveis para uso em transmissões ao vivo e reprises online.

“O Next Gen Stats, powered by AWS, dessa temporada reforça o investimento contínuo da NFL em tecnologia de nuvem para aprimorar não só a experiência para milhares de torcedores ao redor do mundo, mas também a maneira como o jogo se desenrola,” afirma Matt Swensson, vice-presidente de produtos emergentes e tecnologia da NFL. “Nossa parceria com a AWS e o uso de machine learning fizeram nossos fãs entenderem melhor a performance extraordinária dos atletas no campo. Também revelaram oportunidades para os times da NFL sobre o uso de dados para melhorar o desempenho, ao avaliar as ações minuciosamente de novas maneiras e analisar jogadas com mais profundidade após a partida.”

“A AWS está orgulhosa em continuar a parceria com a NFL para disponibilizar dados relevantes por meio do Next Gen Stats e elevar a experiência do futebol americano para toda a comunidade da NFL - torcedores, jogadores, técnicos, narradores e mais,” avalia Greg Pearson, vice-presidente de vendas comerciais global da AWS. “Na temporada 2020, vamos expandir o pacote já robusto do Next Gen Stats para ressaltar o talento dentro do campo e ajudar as pessoas a entenderem melhor e valorizarem as decisões estratégicas necessárias e as excepcionais qualidades esportivas dos atletas.”

Para saber mais sobre o Next Gen Stats, powered by AWS, e o envolvimento da AWS com a NFL, acesse: https://aws.amazon.com/nfl.

Sobre a Amazon Web Services

Por 14 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 175 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 77 zonas de disponibilidade (AZ) em 24 regiões geográficas em todo o mundo, com planos para mais nove zonas de disponibilidade e três novas Regiões AWS na Indonésia, Japão e Espanha. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse www.aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão do cliente em vez de foco na concorrência, paixão pela invenção, compromisso com a excelência operacional e pensamento de longo prazo. Comentários de clientes, compras com um clique, recomendações personalizadas, Prime, Cumprimento pela Amazon, AWS, publicação direta do Kindle, Kindle, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, visite www.amazon.com/about e siga @AmazonNews.