Brasil,

Gemalto Impulsiona Conectividade Global IoT com Plataforma de Módulo LPWA Baseada na mais Recente Solução da Qualcomm de LTE IoT

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TAMER COMUNICAÇÃO
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Plataforma Cinterion projetada para fornecer consumo reduzido de energia, eficiência de atualização de firmware (FOTA) exclusiva, integrada com a tecnologia eSIM e provisionamento remoto, garante segurança constante e integração automatizada de dispositivo na nuvem

Para satisfazer a crescente demanda global por conectividade de IoT para 'Low Power Wide Area' (LPWA), a Gemalto anuncia uma plataforma de Módulos Cinterion de IoT inovadores baseados no mais novo modem de IoT LTE Qualcomm® 9205 da Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated. A nova solução foi criada para dar suporte à LTE‑M e NB‑IoT com fallback opcional para rede 2G a partir de um módulo único e muito pequeno. Pronto para trabalhar com as mais recentes especificações 3GPP (Rel 14), a plataforma será carregada com os recursos de segurança da Gemalto e recursos de valor agregado desenvolvidos para que os módulos sejam compactos e possuam eficiência energética, incluindo soluções para medidores inteligentes, rastreadores de ativos, saúde, aparelhos portáteis e soluções inteligentes para cidades.

Conectividade global LPWA em um pacote minúsculo

Disponível no segundo semestre de 2019, os primeiros produtos Cinterion baseados no chipset de IoT LTE avançados da Qualcomm Technologies irão incluir o Módulo IoT EXS62 Cinterion multimodal e o Módulo IoT EXS82 Cinterion com fallback para rede 2G. As soluções miniaturizadas são concebidas para oferecer conectividade global e ampla faixa de cobertura com suporte de potência classe 5. Isto pode proporcionar até 70% de redução no consumo de energia, ajudando a preservar a bateria para aplicações em locais remotos. Também pode reduzir custos e complexidade para fabricantes de dispositivos além de assegurar a confiabilidade mundial, que é crucial para os 6 bilhões de novos dispositivos IoT esperados para alavancar a conectividade de LPWAN até 2026.

FOTA incremental exclusiva para eficiência e longevidade

A plataforma irá alavancar a tecnologia FOTA incremental e inovadora da Gemalto com a Lightweight M2M (LwM2M) a fim de enfrentar o desafio vital de balancear a largura de banda e a eficiência energética com atualizações de software e segurança necessárias durante a longa vida dos dispositivos IoT. Ao simplificar o firmware geral e permitir a revisão precisa de apenas parte do código que precisa de atualização, a Gemalto pode reduzir significativamente o tamanho total de arquivos atualizados em 95%, comparados aos módulos concorrentes de LPWA. Isto irá exceder as referências requeridas pelas operadoras móveis mundiais e reduzir o tempo de transmissão, consumo de energia e capacidade de processamento. É essencial para gerenciar as próximas atualizações de conformidade com a rede 5G e estender a vida útil de dispositivos bem como permitir atualizações de recursos dinâmicos e sua personalização.

Provisionamento remoto e tecnologia eSIM garantem e simplificam a conectividade

Formada na experiência da Gemalto no gerenciamento de bilhões de credenciais digitais com segurança, a nova plataforma Cinterion irá incluir uma integração de eSIM junto com capacidades seguras de provisionamento remoto. Juntas, as soluções podem autenticar dispositivos IoT, criptografar dados e gerenciar com segurança conexões com redes celulares mundialmente. Incorporados no módulo IoT, os eSIMs são à prova de falsificação e irão reduzir o tamanho e o custo de soluções enquanto simplificam a cadeia de fornecimento.

A segurança contínua agiliza o caminho do dispositivo para nuvem

incorporadas de identidade digital dentro dos módulos IoT Cinterion durante a fabricação reforçam a segurança de dispositivos IoT e garantem a privacidade de dados. Ao alavancar um processo digital de autenticação com aperto de mãos, os certificados verificam a identidade do dispositivo e aplicações para agilizar o registro em todas as principais plataformas IoT na nuvem. Isto também irá simplificar o desenvolvimento e reduzir o TCO para OEMs ao eliminar a necessidade de implantar suas próprias instalações seguras de produção.

"Estamos empolgados em trabalhar com líderes com forte presença na indústria como a Gemalto a fim de expandir o horizonte de possibilidades em soluções IoT", disse Vieri Vanghi, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos na Qualcomm Europe, Inc. "Nossa cooperação com a Gemalto em sua nova plataforma de módulo oT LPWAN Cinterion pode permitir que as OEMs lancem e integrem facilmente produtos utilizando nosso moderno modem de IoT LTE Qualcomm 9205, e ao agir assim, irão ajudar a permitir que a maciça conectividade IoT possa transformar as indústrias e melhorar a vida de todos."

"A plataforma do módulo de IoT LPWAN Cinterion reunirá nossa profunda experiência na conectividade IoT e segurança digital bem como fornecer diversos recursos exclusivos que possam permitir que fabricantes de dispositivos assumam a liderança na inovação IoT", disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior de Produtos de IoT na Gemalto. "Nossa contínua cooperação com a Qualcomm Technologies nos permite oferecer a nossos clientes a promessa de tecnologias inovadoras para avançar em possibilidades de conectividade, suporte no sucesso de suas empresas e favorecer a confiança na Internet das Coisas."

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar