Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 16 Dezembro 2017

Será o fim da escrita cursiva?

No final do século XX, quando as editoras lançaram os livros digitais, surgiram especulações e discussões sobre o destino do livro impresso. Segundo a Nielsen BookScan, em países como EUA e Reino Unido a versão em papel ainda ganha da digital, e o público de maior interesse é o adolescente. Agora, a discussão gira em torno do fim da escrita manual. Algumas escolas norte-americanas adotaram a escrita digital e a letra de forma como obrigatórias, abolindo o ensino da letra cursiva do currículo. Apesar de radical, esse modelo é coerente com a realidade, uma vez que a comunicação entre as pessoas está cada dia mais virtual, fazendo com que a substituição da escrita cursiva pela digital seja inevitável. O que não significa a extinção da escrita à mão - e a própria tecnologia contribui para mantê-la viva. Um exemplo são os novos aparelhos celulares e Smartphones que permitem escrever à mão livre na tela e até transformam desenhos em linguagens verbais, o que parece fantástico para o universo da linguagem.

Leia mais ...

Furukawa apresenta solução FiberMesh em evento do setor elétrico

A solução de comunicação óptica FiberMesh, desenvolvida com o objetivo de atender o mercado de automação de aplicações de missão crítica, é um dos destaques da Furukawa no XXII SENDI - Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que se realiza nesta semana (entre 7 e 10 de novembro), em Curitiba (PR). Realização do Instituto Abradee de Energia, o evento é um dos mais importantes fóruns de debates e inovação desse setor no país.

Leia mais ...

Clínica pioneira no tratamento personalizado e de precisão do câncer faz parceria inédita com o Centro de Oncologia do Hospital Montefiore e com o Albert Einstein College of Medicine de Nova York

Em cerimônia oficial, a Personal - Oncologia de Precisão e Personalizada de Belo Horizonte, representada pelo seu diretor clínico, Dr. André Márcio Murad, recebeu a visita do Prof. Dr. Shalom Kalnicki, diretor do Serviço de Radioterapia e membro do Conselho Diretor do Centro de Oncologia do Hospital Montefiore e professor do Albert Einstein Medical College de Nova York, EUA, para assinatura da afiliação e da parceria médica e científica da clínica Personal, com este que é um dos mais avançados e prestigiados centros de oncologia dos Estados Unidos. A afiliação não só propiciará reuniões clínicas conjuntas por teleconferência como também o programa de segunda opinião, intercâmbio de oncologistas e estagiários, condução conjunta de estudos e ensaios clínicos com novas drogas no tratamento do câncer e validação pelo laboratório de genética molecular do Hospital Montefiore da plataforma para sequenciamento genético de tumores "Onco-Alvo", que está sendo desenvolvida com exclusividade pelo pesquisador Dr. André Murad no pioneiro laboratório de genética tumoral e oncogenética da Clínica Personal.

  • Publicado em Saúde
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::