Brasil,

Gastronomia nas alturas: Festival Sabores da Montanha aquecerá inverno em cidades de SP, MG e RJ

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa - Grupo Sabores
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Risoto de Palmito com Filet Mignon ao molho do Porto, do Bethlehem, de Cunha - SP - Divulgação Risoto de Palmito com Filet Mignon ao molho do Porto, do Bethlehem, de Cunha - SP - Divulgação

Maior festival gastronômico da Serra da Mantiqueira também será atrativo para as férias de julho

Os turistas que já estão programando as férias de julho na Serra da Mantiqueira paulista, mineira ou fluminense poderão adicionar um delicioso programa no roteiro. É a realização da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que será realizado entre os dias 7 de junho e 28 de julho em diversos estabelecimentos situados em cidades serranas dos três estados.

Na edição do ano passado o evento reuniu 72 restaurantes e similares em 29 municípios dos três estados, tornando-se o maior festival do gênero na Mantiqueira, tanto em duração (dois meses) como em número de participantes. Para 2024 a organização espera um crescimento de 20%. As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio do site oficial do evento.

O 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha tem patrocínio de Sun Mobi Energia Solar, GWM Motors e Turismo Sul de Minas, com apoio de BaresSP, Hotel4You, Reserva e Hora Campinas.

A exemplo do ano passado, poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.

O Bethlehem, localizado na estância climática de Cunha, que participou do festival no ano passado, renovou seu passaporte para este ano. Especializado em Gastronomia Ítalo-Luso-Brasileira, desta vez, participará do evento com um saboroso Risoto de Palmito com Filet Mignon ao molho do Porto.

Para preparar a iguaria, o Chef Gustavo Vieira utilizou arroz arbóreo, palmito, caldo de legumes, queijo parmesão e vinho do Porto. O prato contém glúten.

Quem estiver no Bethlehem para degustar o prato do festival aproveitará para curtir um ambiente agradável e acolhedor.

Valorização da gastronomia regional

O principal objetivo do 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha é divulgar e valorizar a rica gastronomia regional, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações.

O evento será indoor, ou seja, apenas entre os restaurantes, e reunirá os principais nichos da gastronomia.

O modelo possibilita que os estabelecimentos participantes possam ter o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Isso também oferece comodidade aos clientes, que têm à disposição a estrutura básica como banheiros, estacionamentos, etc.

2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha
Data: 7 de junho a 28 de julho de 2024
Local: Estabelecimentos gastronômicos das cidades participantes
Informações / Inscrições: www.saboresdamontanha.com.br
Telefone: (11) 9 3279-5275
Instagram: @saboresdamontanha_br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar