Brasil,

Vai prestar o Enem este ano? Confira 5 dicas para gabaritar no inglês

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Vai prestar o Enem este ano? Confira 5 dicas para gabaritar no inglês

Especialista destaca que contato diário com o idioma por meio de filmes e músicas, refazer questões de anos anteriores, além de frequentar um curso de inglês, estão entre os principais elementos para responder com tranquilidade as cinco questões de inglês da prova.

Apesar de representar mais de 10% da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com potencial de grande diferencial no resultado final, a língua estrangeira costuma assustar os alunos, principalmente, para aqueles que nunca frequentaram um curso de inglês. Historicamente, no Brasil, 60% dos alunos escolhem a língua espanhola e apenas 40% a inglesa, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para se preparar de maneira estratégica e eficiente e responder as cinco questões de inglês da prova, o professor e supervisor pedagógico da escola de idiomas KNN, Lucas da Rosa Baquerotte, separou cinco dicas valiosas.

Refaça provas anteriores

É importante checar os gabaritos e resolver questões de provas anteriores do Enem. Apesar de cada ano ter uma temática diferente, a questão gramatical e o formato dos exercícios seguem o mesmo padrão todos os anos.

Se atente aos pontos gramaticais e interpretação

A segunda dica importante é verificar os principais pontos gramaticais que geralmente são utilizados nas provas. Podem ser abordados tópicos como tempos verbais em inglês, voz passiva e pronomes pessoais. Além disso, a interpretação do texto é fundamental para se sair bem na prova. “Mesmo que o aluno não saiba todas as palavras, é importante que ele compreenda o contexto da questão”, ressalta.

Aposte em filmes e músicas

Manter o contato com o idioma é fundamental. Além de praticar leituras de revistas ou jornais em inglês, uma dica muito valiosa é prestar atenção nas traduções de músicas internacionais e legendas de filmes.

Busque palavras-chaves

Uma das características da prova do Enem são as questões muito extensas, onde o aluno pode se confundir. Então, uma dica é buscar palavras-chaves específicas no enunciado para facilitar a interpretação e ser mais assertivo na resposta.

Faça um curso de inglês

Para quem precisa intensificar o aprendizado na língua estrangeira para a prova do Enem, a KNN Idiomas oferece ‘aulões’ de capacitação, com dicas mais gerais sobre a prova, além de conteúdos específicos de inglês, como interpretação e questões gramaticais. Já os alunos matriculados na KNN têm acesso ao conteúdo de forma gratuita.

Sobre a KNN

A KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar