Brasil,

A educação como chave na retenção de talentos na tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila - Aurora Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A educação como chave na retenção de talentos na tecnologia

Empresa investe em programa educativo com mais de 150 cursos gratuitos para colaboradores e benefício para compra de livros

A importância da valorização de colaboradores é um tema que vem sendo estudado por corporações de todos os níveis. Devido à escassez de profissionais qualificados, reter talentos é prioridade para as empresas. Por isso, a realização profissional é fator relevante e passa por diversos benefícios, entre eles a educação. É o caso da área de tecnologia, em que o desafio está além de construir legados, mas, ao mesmo tempo, equilibrar produtividade e investimentos.

A wap.store, empresa especializada em soluções tecnológicas com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS) investe em iniciativas educacionais, além de possuir uma universidade corporativa para seus colaboradores. Por meio do programa we.learn, a empresa busca apoiar e desenvolver o time de profissionais com o uso de ferramentas focadas em hard skills e soft skills, ou seja, aquelas que tratam de evidenciar suas habilidades técnicas e interpessoais. Resultando no impulso à inovação, eficiência e produtividade na organização.

Outra iniciativa importante são os mais de 150 cursos oferecidos para o aprimoramento dos colaboradores em uma universidade corporativa. Os funcionários contam, inclusive, com uma verba destinada para investir em cursos e livros mensalmente. Também existem grupos de estudos ministrados pelos próprios profissionais com foco em alcançar certificações internacionais.

De acordo com Felipe Ribeiro, 30 anos, Head de Produto da wap.store, alguns processos exigem uma compreensão mais abrangente na área e até mesmo algumas competências de gestão para desempenhar funções, por isso, é importante estar em constante processo de aprendizado. “Para minha experiência, foi fundamental revisitar os conceitos rotineiros sobre vendas e tecnologia, mas o maior desafio foi na área de finanças e contabilidade. Foi muito satisfatório obter esse certificado, pois sua reputação e requisitos de conhecimento distinguem os profissionais de gestão na área de e-commerce”, disse o colaborador, que obteve certificação em CMX Level 1, prova que avalia os conhecimentos em comércio e vendas.

Para Edmilson Maleski, CEO da wap.store, é dessa maneira que a equipe consegue traçar e trilhar a carreira, o autodesenvolvimento e usufruir do benefício do vale educação de forma estruturada. “Nossa retenção de talentos é maior, tendo em vista que nossos colaboradores prezam por uma empresa com oportunidades de desenvolvimento e aprendizados. As promoções ocorrem de forma mais frequente, pois existem colaboradores que se destacam, subindo de forma saudável e cumprindo seus objetivos profissionais. Nosso turnover e rotatividade são baixos, comparado ao mercado de tecnologia (estamos com 36% anual, enquanto o mercado de tecnologia gira em torno de 51%) e nossa satisfação com os clientes cresce cada vez mais, devido às habilidades e proximidade dos nossos colaboradores” ressalta. A partir da conquista da GPTW (Great Place To Work), diversas ações foram implementadas nos programas da wap.store, seguindo a tradução literal da do termo, que significa “ótimo lugar para trabalhar”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar