Brasil,

Goiás supera meta estadual de coleta de latas de aço em 2023

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

   Latas de Aço Pós-consumo - Divulgação - Prolata Latas de Aço Pós-consumo - Divulgação - Prolata

Com auxílio da Prolata, 3.261,04 toneladas de embalagens de aço pós-consumo tiveram destinação ambientalmente adequadas no Estado

Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, comunica superação da meta estadual de Goiás em 2023 para coleta de embalagens de latas de aço pós-consumo. Com as 3.261,04 toneladas de aço coletadas, os parceiros do Programa Prolata em Goiás fecham o ano com índice positivo e 54% maior que do que o esperado. Além disso, a entidade firmou colaboração com o primeiro entreposto da região.

Durante o ano de 2023, a Prolata Reciclagem esteve presente em quatro municípios do Estado: Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Rio Verde. Além de superar a meta de 2.106,96 toneladas, o programa deu continuidade às ações estruturantes realizadas com cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis, incluindo novas formas de apoio e fortalecimento dos grupos.

Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata Reciclagem, comenta sobre a parceria firmada com o primeiro entreposto do Estado, “Estabelecendo essa parceria com o primeiro entreposto de Goiás, nosso objetivo é aumentar a capilaridade e promover o escoamento de latas de aço com a rastreabilidade necessárias em novos municípios em 2024”.

O volume contabilizado pelo Programa tem como premissa a rastreabilidade por meio de nota fiscal de comercialização, o que possibilita não só rastrear os dados, mas também formalizar a cadeia de reciclagem do aço. Em 2023, todas as notas fiscais foram submetidas ao verificador independente, Central de Custódia, com o objetivo de garantir a não colidência e duplicidade entre os diversos programas de logística reversa que atuam no Estado.

A Prolata rastreou e revalorizou, no Estado de Goiás, cerca de 47% do volume colocado no mercado pelas empresas associadas aderentes. O volume representa o compromisso do programa em avançar nas iniciativas em todo o território nacional para alavancar o retorno das embalagens de aço para reciclagem e consequente fabricação de novo aço.

Sobre a Prolata Reciclagem

Criada em 2012, a Prolata Reciclagem é uma associação sem fins lucrativos e uma iniciativa da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), com coordenação e patrocínio da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas.

O Programa encontra-se ativo nas cinco regiões do Brasil e possui o objetivo de estimular a reciclagem de latas de aço no país, gerar estatísticas confiáveis a respeito, abrir um canal direto com os consumidores, fomentar centros de reciclagem e parcerias com cooperativas de catadores, assim como valorizar o preço da sucata de aço para embalagens. Além disso, também investe em plataformas de comunicação e na educação da sociedade sobre o tema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar