Serra formaliza constituição da Associação de Inovação e Tecnologia – Habit

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Schio
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Estatuto foi aprovado em assembleia geral realizada no dia 9. Entre as iniciativas da associação está trazer para Caxias do Sul um Centro de Inovação nos moldes da catarinense ACATE

Um movimento articulado pela comunidade de Caxias do Sul, que vem mobilizando um grupo de empresários, lideranças e entidades desde o início de 2019, fez nascer a Associação de Inovação e Tecnologia – Habit. A formalização da fundação com a aprovação do estatuto por unanimidade aconteceu na tarde da última segunda-feira (9), em assembleia geral realizada nas dependências da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

A associação conta com 33 fundadores, incluindo 26 pessoas físicas e sete jurídicas. Na assembleia foi eleita por aclamação a chapa única que assumirá a gestão de 2019/2021, sendo a Diretoria ocupada por Juremir Milani na presidência, Grasiela Scheid Tesser Possa na vice-presidência, Thiarlei Macedo como diretor de mercado e Daniel Gregol como diretor-financeiro. O Conselho Deliberativo é composto por Daniel Antônio Faccin, Egor Marcon e Fernando Gonçalves dos Reis, tendo como suplentes Márcio da Cunha Marins e Rogério da Silva Rodrigues, e o Conselho Fiscal por Ademar Romeu Scariot, Márcio Alexandre Biazus e Maurício Sebastião de Barros.

O propósito da associação é aglutinar forças para conectar pessoas e organizações no fomento da inovação e de ações empreendedoras, visando desenvolvimento, negócios e qualidade de vida para Caxias do Sul e a região. O Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha atuará na governança e curadoria tecnológica.

A principal articulação do movimento é criar o Habit, um Centro de Inovação em Caxias do Sul – nos moldes da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com sede em Florianópolis – e replicar o modelo em outros municípios da Serra Gaúcha, fomentando o ecossistema de inovação da região. O Habit promoverá inovação com a realização de workshops, mentorias, labs, startups, consultorias e eventos, entre outras iniciativas. A previsão é que o Centro de Inovação saia do papel no início do segundo semestre de 2020. Neste momento, está sendo definido o local, que comportará praça de alimentação, salas para locação, coworking, linklab e uma arena para realização de eventos.