Terça, 13 Março 2018

Kuantta Consultoria promove palestras e seminário no Rio de Janeiro

De acordo com o Planejamento Estratégico da empresa especializada em eventos voltados para a qualificação do corretor de seguros, a Kuantta divulga as próximas apresentações programadas para o primeiro semestre de 2018. As palestras e o seminário contam com a participação dos corretores de seguros e as datas a serão divulgadas em breve.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Incêndios em navios de cargas reforçam a importância do seguro de Transporte Internacional

O transporte de cargas internacional, principalmente o marítimo, é passível de uma série de sinistros por conta da sua natureza, mas nenhum deles é tão delicado quanto um incêndio a bordo. Se a tripulação não conseguir controlar o fogo, ele pode se espalhar comprometendo não apenas toda a carga, mas a própria estrutura do navio. Dependendo da sua localização no globo, a embarcação pode ficar à deriva e vários dias sem ajuda externa.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Corretora de seguros dá dicas de como conquistar e fidelizar clientes

Conquistar o cliente não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Requer boa comunicação, simpatia e conhecimento do produto que está vendendo. E quando o assunto é “ganhar” a confiança dos clientes é necessário ações estratégicas de fidelização, para que o ato da compra se transforme em uma experiência gratificante e satisfatória.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Seguro transporte passa a ser cada vez mais necessário no país

Não é novidade para ninguém que os profissionais que precisam fazer transporte de cargas vêm sofrendo em todo o Brasil. O roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro bateu recorde em 2017. Houve aumento de 7,3% no número de ocorrências. Isso significa que o estado registrou cerca de 10.599 roubos, uma média de 29 casos por dia.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Estudo global aponta riscos ambientais e tecnológicos como os mais temidos para 2018

São Paulo, março de 2018 – O Global Risks Report 2018, produzido pelo World Economic Forum (WEF) com o apoio da seguradora Zurich, apontou que as ameaças ambientais e tecnológicas estão no topo do ranking de riscos globais em termos de impacto e probabilidade para este ano. Esta é a 13ª edição do relatório, que é baseado na Pesquisa de Percepção de Riscos Globais, respondida por 900 membros do WEF, entre lideranças empresariais, acadêmicas e sociedade civil.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Transformação digital não é clichê, mas falta profundidade no tema

Não apenas nós, profissionais de marketing de empresas de tecnologia, como tantos outros profissionais de diferentes segmentos já viram, ouviram ou já estão sendo notados sobre sua atuação diante do assunto. É indiscutível que o tema está ou deveria estar na agenda de todos os executivos de todas as empresas. Entretanto, o que tenho notado é que muitos têm falado sobre o assunto, mas não estão se aprofundado de fato. Diria que em algumas situações o tema se torna "nebuloso". A transformação digital não é apenas a adoção de tecnologias, e sim transformar o modelo de negócio com processos digitais e muito mais ágeis.

Assinar este feed RSS