Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 18 Novembro 2017

Língua presa na verdade é língua solta, fono explica

Falar soprando ou cuspindo, é popularmente conhecido pelo termo “ língua presa” que caracteriza a fala com sons distorcidos pela posição anteriorizada da língua, principalmente ao dizer palavras com fonemas S e Z. Mas, neste caso, o que muita gente não sabe é que na verdade a “ língua está solta”, ou seja pode se movimentar além dos limites do ponto correto de articulação do som, então o nome correto desta alteração é ceceio ou sigmatismo. Quem explica é a fonoaudióloga Ana Lucia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista.

  • Publicado em Saúde
Leia mais ...

Panamericana está com inscrições abertas para cursos de Curta Duração em Fotografia

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas – com taxa de matrícula isenta até 28 de fevereiro – para os cursos de curta duração na área de Fotografia. Com duração de 36 horas, as opções oferecidas pela instituição são ideais tanto para os profissionais que já são atuantes no mercado quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a fotografia e suas diversas áreas de atuação. O objetivo é incentivar o aluno a desenvolver a percepção e a criatividade, bem como conhecer todos os aspectos técnicos da arte de fotografar e utilizar as mais avançadas tecnologias, que permitem transformar imagens em mais do que simples reproduções da realidade.

Leia mais ...

Oficina Regional de Produtos reuniu operadoras em São Paulo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na quarta-feira, 15/02, em São Paulo, a Oficina Regional de Produtos, uma iniciativa do Comitê Permanente de Regulação dos Produtos. Participaram do encontro mais de 100 representantes de operadoras de planos de saúde e de administradoras de benefícios de São Paulo, além de especialistas da ANS e da diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho.

Leia mais ...

Madureira Shopping recebe exposição sobre a Portela

O Carnaval começou mais cedo no Madureira Shopping. Até o dia 02 de março, o empreendimento recebe a exposição "Raízes do Terreiro Azul e Branco", que retrata a rica discografia portelense com sambas do acervo musical da maior vencedora do carnaval carioca. Os visitantes poderão ouvir trechos de algumas dessas músicas. Além do material histórico da Portela, serão expostas algumas fantasias inéditas do Carnaval 2017 e realizadas ativações para distribuição de ingressos para ensaios e feijoadas da Agremiação. A exposição funcionará todos os dias de acordo com horário de funcionamento do Shopping. Entrada Gratuita.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS