SEGS Portal Nacional

Veículos

Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

  • Quarta, 30 Julho 2025 18:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

NovoFordTerritory-Campanha

· O filme é estrelado por uma noiva que dribla as atribulações comuns de um casamento e dirige ela mesma o veículo até a cerimônia

· A produção criada pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires teve as cenas rodadas no Chile

· Além do Brasil, ela será veiculada na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital

A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendida no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. O filme, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários – veja aqui.

“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.

“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, Group Creative Director da Wieden + Kennedy.

Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen.

Ficha técnica
Título: Action Wedding
Cliente: Ford
CCO Latam: Rodrigo Jatene
DGC: Rafael Campello, Edgard Guimarães, Humberto Cunha
Redator: Carlos Garcia
Diretor de arte: Edwyrgs Vargas
Chefe de produção integrada: Patricia Gaglioni
Produtor executivo: Alessandra Salles
Planejamento: André Troster, Mauque Desimoni, Juana Giebert
Atendimento ao cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Felipe Esteves
Produtora: Immigrant Studio
Diretor: Kayhan Lannes Ozmen
Produtor executivo: Guilherme Passos
Coordenador de produção: Ana Luisa França
Diretor de Fotografia (DOP): Daniel Venosa
1º Assistente de direção (AD): Elis Manukian
Head de PR: Danúbia Paraizo
Produtora de serviços: Oriental Films
Produtor executivo: Juan Pablo Beramendi / Marcia Palma
DOP Cenas de carro: Miguel Bunster
Designer de produção: Rodrigo Miranda
Produtor de arte: Tamara Contreras
1º Assistente de direção (AD): Diego Medina
Diretor da 2ª unidade: Jose Manuel Henriquez e Kena Lopez
Gerente de produção: Rodrigo Canales
Coordenador de produção: Gonzalo Albornoz
Produtor de linha: Manolo Farachio e Jenni Contreras
1º Assistente de produção: Italo Vergara
2º Assistente de produção: Jorge Bueno
1º Assistente de câmera: Rodrigo Flores (Pelao) e Juan Pablo Arenas
2º Assistente de câmera: Rogelio Ramirez e Rodrigo Chaves
Produtor de talentos: Pamela Fenner
Gerente de locação: Fernando Toledo
Estilista: Marcela Carboni
Maquiador: Mercedes Errazuriz
Gaffer: Franklin Barraza
Grip: Alejandro Medrano
Produção de som: Antfood
Direção de produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Executivo de produção de som: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Composição da letra: Rafael Campello
Cantora: Zoe Moss
Montagem: Roberta Bonoldi e Victor Cohen
Assistente de montagem: Renan Ramos Prado e Wellington Martinelle Moreira
Coordenação de pós-produção: Rafael Ramos Malavasi
Pós-produção: Invisible Works
Correção de cor: Fernando Lui Latorre
Aprovação do cliente: Marcel Bueno Silva, Matheus Amaral, Gastón Galdeano, Natalia Troncoso, Nadia Mateos.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Dez 08, 2025 Veículos

9 dicas para saber quando fazer um check-up ortopédico…

Dez 08, 2025 Veículos

Bamaq Mercedes-Benz promove experiência exclusiva AMG…

Dez 08, 2025 Veículos

Fiat participa da CCXP 2025 com o Buzzmodel do Pulse…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version