SEGS Portal Nacional

Veículos

Rolex 6 Horas de São Paulo: Equipe Peugeot TotalEnergies se prepara para o retorno ao Brasil

  • Quarta, 09 Julho 2025 18:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Imagem: Divulgação

- Quatro semanas após as 24 Horas de Le Mans, São Paulo aguarda os competidores do FIA WEC (World Endurance Championship) no início da segunda metade da temporada.

- As 6 Horas de São Paulo acontecem entre os dias 11 e 13 de julho, no reconhecido Autódromo de Interlagos.
- Os icônicos PEUGEOT 9X8 serão pilotados por Paul Di Resta e Mikkel Jensen (#93) e Loïc Duval ao lado de Malthe Jakobsen (#94).

Menos de um mês após a emblemática disputa das 24 Horas de Le Mans, a equipe PEUGEOT TotalEnergies retorna à pista para mais um desafio no calendário do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). A próxima parada acontece agora em solo brasileiro: as 6 Horas de São Paulo, marcadas entre os dias 11 e 13 de julho, no lendário Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O evento marca o início da segunda metade da temporada 2025 do WEC e promete ser crucial na luta por pontos importantes na categoria Hypercar, especialmente com a crescente competitividade do grid. No ano passado, a Equipe Peugeot TotalEnergies terminou em 8º lugar com o PEUGEOT 9X8 #93, que largou em 17º no grid.

A equipe francesa alinhará novamente o PEUGEOT 9X8, seu protótipo com design inigualavel da categoria, com duas duplas confirmadas: Paul Di Resta e Mikkel Jensen no carro #93, e Loïc Duval ao lado do jovem talento Malthe Jakobsen no #94. A expectativa é alta para um bom desempenho em Interlagos. Localizado na zona sul de São Paulo, é o circuito mais curto do calendário (4.309 km), mas que exige extremo equilíbrio aerodinâmico, resistência e precisão — qualidades que o 9X8 vem aprimorando ao longo da temporada.

Os dois PEUGEOT 9X8 entrarão na pista na sexta-feira, 11 de julho, para duas sessões de Treinos Livres, seguidas no dia seguinte por mais um Treino Livre, Classificação e a sessão Hyperpole com os 10 melhores hipercarros. A quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2025 começará no domingo, 13 de julho, às 13h30 (horário local).

Em sua primeira versão, o PEUGEOT 9X8 foi projetado de acordo com especificações que atendiam aos regulamentos técnicos estabelecidos para 2020/2021. No entanto, entre sua fase de projeto e sua estreia na competição em 2022, os regulamentos evoluíram, liberando novas áreas de desempenho e certos parâmetros de projeto foram revisados para aproveitá-los ao máximo e atingir os ambiciosos objetivos estabelecidos pela Equipe PEUGEOT TotalEnergies.

O público que for ao Autódromo de Interlagos, para Rolex 6 Horas de São Paulo, encontrará uma ampla programação de entretenimento além da competição, da adrenalina e da velocidade dos carros espetaculares do FIA WEC. A Fan Zone do evento ocupará uma área de 43 mil metros quadrados e oferecerá atividades para todas as idades ao longo dos três dias de programação.

Um dos destaques fora a corrida, será o Palco 89 FM Rádio Rock, com apresentações que combinam bandas covers e grandes nomes do rock nacional. Os shows começam na sexta-feira (11), com o peso do Raimundos. No sábado (12), é a vez do CPM 22 encerrar a programação musical do dia. Já no domingo (13), Dia Mundial do Rock, a festa continua após a bandeirada final com show da banda Capital Inicial, celebrando em grande estilo o encerramento da etapa brasileira.

Esta será uma oportunidade estratégica para a PEUGEOT TotalEnergies consolidar os avanços mostrados em Le Mans e buscar uma posição de destaque nesta etapa sul-americana. O calor da torcida brasileira promete criar um ambiente vibrante nas arquibancadas de Interlagos, favorecendo uma corrida dinâmica e imprevisível.

SERVIÇO
6 Horas de São Paulo – FIA WEC
DATAS: 11, 12 e 13 de julho
LOCAL: Autódromo de Interlagos - Av. Sen. Teotônio Vilela, 400 - Jardim Malia I, São Paulo

INFORMAÇÕES E VENDA DE INGRESSOS: https://fiawecsaopaulo.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Dez 08, 2025 Veículos

9 dicas para saber quando fazer um check-up ortopédico…

Dez 08, 2025 Veículos

Bamaq Mercedes-Benz promove experiência exclusiva AMG…

Dez 08, 2025 Veículos

Fiat participa da CCXP 2025 com o Buzzmodel do Pulse…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version