Ford lança seu relatório de sustentabilidade e finanças de 2025
Além dos resultados financeiros e ambientais, o documento apresenta os avanços da empresa na qualidade e segurança dos produtos, direitos humanos, engajamento na comunidade e gerenciamento da cadeia de fornecedores
- O Ford , programa de capacitação de pessoas em tecnologia criado no Brasil, é um dos destaques do capítulo social da publicação
- A 26ª edição do relatório é a mais abrangente já publicada pela Ford, mostrando o seu compromisso com a transparência de informações
A Ford publicou o seu Relatório Integrado de Sustentabilidade e Finanças de 2025, que mostra de forma transparente os resultados das operações globais da empresa em diversas áreas. O documento de 304 páginas traz não só dados financeiros e ambientais, como também os avanços da Ford na qualidade e segurança dos produtos, direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão, saúde e segurança dos empregados, engajamento na comunidade e gerenciamento da cadeia de fornecedores.
A Ford foi a primeira montadora a lançar um relatório de sustentabilidade, há 26 anos. O novo relatório é o mais abrangente já publicado até hoje, com dados verificados por terceiros que dão confiabilidade às suas práticas de negócios sustentáveis.
“Ao longo de nossos 122 anos de história, a Ford foi repetidamente testada por nova concorrência, turbulências econômicas e políticas, mudanças nas regulamentações e alterações disruptivas na tecnologia. Não apenas sobrevivemos, mas continuamos a prosperar e crescer, evoluindo a nossa estratégia para enfrentar os desafios futuros, focando nos clientes e permanecendo fiéis ao nosso compromisso fundamental de construir um mundo melhor onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar seus sonhos”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, na apresentação do relatório. “Estamos enfrentando os desafios de hoje e de amanhã com o mesmo espírito de otimismo, autossuficiência e determinação.”
Na área social, o Ford , que foi criado no Brasil e hoje está presente em outros países da América do Sul, é um dos destaques. O programa gratuito capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia. Em 2024, além de São Paulo, o programa foi estendido para a Bahia e também para a Argentina, Peru, Colômbia e Chile. Demonstrando seu impacto significativo na comunidade, o Ford foi reconhecido pelo Top Employer Institute como prática mais inovadora da América Latina em “Impacto Social e Engajamento da Comunidade”.
Pegada de carbono
No último ano, a Ford reduziu a pegada de carbono dos seus veículos e operações, avançando na meta de ser carbono neutro até 2050. A empresa aumentou o uso de eletricidade renovável, a eficiência das fábricas e da cadeia de suprimentos, tornou o transporte eletrificado mais acessível e realizou várias ações de apoio às comunidades para a proteção das pessoas e do planeta.
Entre outros destaques, o relatório mostra que a Ford globalmente:
- Lançou 15 novos modelos elétricos e híbridos de 2020 até o final de 2024;
- Foi a segunda marca de veículos elétricos mais vendida da América do Norte pelo quarto ano consecutivo;
- Instalou mais de 800.000 conectores para veículos elétricos da rede BlueOval Charge na Europa e mais de 180.000 na América do Norte;
- Reduziu em 49% a emissão de gases de efeito estufa nas operações globais, com a meta de chegar a uma redução de 76% até 2035;
- Tem 82 plantas no mundo com zero emissão de resíduos para aterro;
- Somou US$76,8 milhões em contribuições beneficentes da Ford e da Ford Philanthropy para as comunidades de todo o mundo;
- Reciclou 907.000 toneladas de alumínio na fabricação das picapes Série F na última década.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>