Honda apresenta suas iniciativas para o uso do hidrogênio durante a 3ª edição da Hydrogen Expo South America Exhibition
A Honda Brasil participará da 3ª edição do Hydrogen Expo South America, evento que acontece de 11 a 12 de junho, na EXPO MAG, no Rio de Janeiro.
A Honda pretende atingir a neutralidade de carbono em todos os produtos e atividades corporativas até 2050. Para concretizar essa visão, a empresa tem se concentrado no potencial do hidrogênio e continua a liderar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao hidrogênio há mais de 30 anos.
Nesse contexto, a Honda identificou veículos movidos a célula de combustível (FCEV), veículos comerciais, geradores estacionários de energia e máquinas de construção como domínios essenciais e busca maximizar as oportunidades de negócios para expandir o negócio de hidrogênio como um novo pilar de suas operações.
Na Hydrogen Expo South America deste ano, a Honda apresentará o veículo movido a célula de combustível da Honda, o CR-V e:FCEV, posicionado como uma demonstração tecnológica, bem como suas conquistas em cada domínio principal e suas iniciativas futuras em diversos países ao redor do mundo.
No futuro, a Honda continuará a fortalecer a colaboração e as parcerias com diversas empresas na cadeia de valor do hidrogênio e a assumir novos desafios para expandir o uso do hidrogênio.
O CR-V e:FCEV será apresentado como uma demonstração da tecnologia dos negócios de hidrogênio da Honda.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>