SEGS Portal Nacional

Veículos

Desfile de 4 diferentes modelos do Batmóvel e carro usado no filme Ainda Estou Aqui são atrações no Complexo Dream Car de São Roque (SP)

  • Segunda, 10 Março 2025 18:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adair Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Batmóvel Tumbler - Dream Car Museum - Foto Adair Santos (Divulgação)

Encontro dos veículos de cinema ocorre neste sábado (8/3) com visitação gratuita, enquanto Opel Kadett 1968 usado na obra ganhadora do Oscar seguirá exposto até o dia 17 de março

Os apaixonados por carros de cinema irão à loucura: neste sábado (8/3) será realizado desfile inédito com quatro réplicas do Batmóvel no Complexo Dream Car de São Roque (SP). O encontro tem visitação gratuita e ocorrerá a partir das 12h30 no estacionamento do maior polo de entretenimento voltado a carros antigos do Brasil, distante apenas 60 km da capital paulista. Também a partir deste sábado permanecerá em exposição – mas só até o dia 17 de março – o Opel Kadett usado no longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional no último dia 2. Outro destaque deste sábado será a programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, que transcorrerá das 10 às 16 horas e terá distribuição de brindes, espaço de maquiagem, bateria de kart e carona radical.

Uma das grandes atrações do desfile de batmóveis será a réplica usada em The Batman, mais recente filme da saga, lançado em 2022 e estrelado por Robert Pattinson. O modelo deverá, inclusive, ser utilizado também no próximo filme do homem-morcego. A réplica brasileira usa como base um Dodge Dart Deluxe 1979 equipado com motor V8 318 de 5.2 litros. Com mudanças no escape e comandos esportivos, desenvolve 250 cv de potência e 45 kgfm de torque. Já o câmbio é manual de 4 marchas. A transformação demorou aproximadamente um ano para ser concluída, pois todos os painéis do carro foram modificados e feitos à mão. O mais interessante de tudo é que não existe uma única peça em fibra de vidro: absolutamente tudo neste batmóvel é real e funcional, feito em chapa de aço. O exemplar foi adquirido pelo Dream Car Museum e seguirá em exposição permanente.

Outro modelo que participará do desfile é o Tumbler usado na trilogia Batman Begins (2005), Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), estrelada por Christian Bale. Com seu design agressivo e marcante, ocupou durante vários meses a ilha central, permanecendo em exposição no acervo.

O célebre modelo utilizado no filme Batman, o Retorno (1992), estrelado por Michael Keaton, é uma das grandes novidades adquiridas pelo Dream Car Museum. Apesar de ser uma réplica, levou dois anos para ser construído e passou por um criterioso processo de aprovação na sede da Warner Bros, na Califórnia, Estados Unidos.

O quarto modelo participante do evento é uma réplica do primeiro Batmóvel, de 1966, tido pelos cinéfilos como o mais icônico e carismático, pois foi usado na série de TV norte-americana lançada naquele mesmo ano e estrelada por Adam West. O exemplar está em exposição no Dream Car Museum desde a sua abertura, em dezembro de 2023.

Além do Opel Kadett do filme Ainda Estou Aqui e dos 4 batmóveis, no espaço temático de cinema também podem ser contemplados tributos dos veículos usados nos filmes Carros e Speed Racer. Informações adicionais: WhatsApp (11) 3090-9147 ou site www.dreamcarmuseu.com.br.

OS BATMÓVEIS PRESENTES NO DESFILE:

1 - Réplica do Batmóvel usada em The Batman (2022)

2 – Réplica do Tumbler utilizado na trilogia Batman Begins (2005), Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

3 – Réplica do Batmóvel utilizado no filme Batman, o Retorno (1992)

4 – Réplica do Batmóvel usado na série de TV norte-americana lançada em 1966


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 06, 2026 Veículos

Ford tem exposição e venda especial da Ranger na…

Mar 06, 2026 Veículos

Fiat do Brasil 50 anos: relembre as inovações ao longo…

Mar 06, 2026 Veículos

Fórmula 1 2026 abre temporada no domingo com nova era…

Mar 05, 2026 Veículos

Fórmula E e FIA confirmam recarga PIT BOOST para E-Prix…

Mar 05, 2026 Veículos

Jeep® amplia blindagem homologada para o Commander

Mar 05, 2026 Veículos

Mercedes-Benz implementa inteligência artificial do…

Mar 04, 2026 Veículos

Mercado automotivo ainda desafia consumidoras; portal…

Mar 04, 2026 Veículos

REVO apresenta viatura policial a partir de um GWM…

Mar 04, 2026 Veículos

No Dia Internacional da Mulher, Citroën entra em trend…

Mar 03, 2026 Veículos

Serra Verde Express abre temporada 2026 de visitas à…

Mar 03, 2026 Veículos

Off-road em alta: destinos brasileiros unem natureza,…

Mar 03, 2026 Veículos

GWM Brasil tem crescimento de 102% no ano e mantém…

Mar 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz apresenta Sprinter com transmissão…

Mar 02, 2026 Veículos

Stellantis desmonta cerca de 600 veículos e reaproveita…

Mar 02, 2026 Veículos

89% dos brasileiros planejam trocar de carro em 2026

Fev 27, 2026 Veículos

Ingressos à venda para a abertura do MOTO1000GP em…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version