SEGS Portal Nacional

Veículos

Jaguar Tcs Racing Conquista Maior Pontuação de Sua História e Termina em Segundo Lugar no Campeonato Mundial de Fórmula E

  • Terça, 01 Agosto 2023 18:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Após uma performance consistente dos pilotos durante todo o campeonato, a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar no Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023 com 292 pontos - a maior pontuação da equipe na história

- O neozelandês Mitch Evans terminou em terceiro lugar na temporada com 197 pontos, apenas dois pontos atrás de Nick Cassidy, com sua maior pontuação na Fórmula E
- O britânico Sam Bird terminou a temporada em oitavo e completou sua 44ª e última corrida pela equipe Jaguar TCS Racing
- A Envision Racing, equipe cliente da Jaguar, levou o Campeonato Mundial de Equipes, o que significa que as duas equipes da Jaguar terminaram entre as duas primeiras

Após 16 corridas em 11 cidades e cinco continentes, a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023 com 292 pontos – a maior pontuação da equipe na história. Com 11 pódios, quatro vitórias e três pole positions, a equipe registrou um grande sucesso. Mitch Evans terminou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 197 pontos, sua maior marca na Fórmula E, e apenas dois pontos atrás do segundo colocado, Nick Cassidy.

Sam Bird terminou a temporada em oitavo. Depois de três anos juntos, a final de Londres marcou a última corrida de Sam Bird pela equipe. Tendo ingressado na Jaguar TCS Racing em 2020, Sam foi uma parte fundamental da equipe, alcançando sete pódios, duas vitórias e acumulando incríveis 215 pontos. Como um veterano dentro do paddock, este ano Sam competiu em sua centésima corrida na Fórmula E.

O desafio final

A corrida final foi cheia de emoções, com a Jaguar TCS Racing em igualdade de pontos com a Envision Racing. Mitch Evans garantiu lugar na primeira fila do grid com Sam Bird em sexto. As cinco primeiras voltas da corrida foram afetadas pela chuva, que obrigaram a organização de prova a dar bandeira vermelha aos pilotos. A bandeira verde foi levantada uma hora e meia após o início da corrida. Após a relargada, Nick Cassidy e Mitch Evans brigavam para definir o título das equipes. Após 30 voltas com condições de corrida incrivelmente difíceis, o Envision de Nick Cassidy conseguiu a vitória à frente de Mitch por apenas 4,9 segundos. Enquanto isso, Sam Bird, fez uma corrida eficiente e limpa para levar o carro para casa na sétima posição no circuito Excel.

Os 29 pontos marcados por Nick Cassidy e 7 por seu companheiro de equipe Sébastien Buemi, deram a Envision Racing, equipe cliente da Jaguar, o título do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023 com 304 pontos no total. A temporada de 2023 foi uma das mais competitivas de todos os tempos para a Jaguar TCS Racing, com um número recorde de pontos, pódios, pole positions e vitórias.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: "Que temporada incrível de corridas na nova era Gen3 da Fórmula E. Decidir o campeonato na corrida final contra nossa equipe cliente é uma verdadeira prova do desempenho do Jaguar I-TYPE 6 – e terminar aqui em Londres foi realmente especial. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conquistamos como fabricante e equipe este ano. Gostaria de parabenizar a todos na Envision Racing por garantir o título de equipes.

"Também gostaria de estender um enorme obrigado a Sam. Foram três anos incríveis juntos e ele contribuiu para o sucesso que vimos como equipe. Sam se junta a uma lista ilustre de pilotos que correram pela Jaguar, e sei que ele está orgulhoso disso, assim como nós. Sam é um piloto de corrida extremamente talentoso que tem sido um privilégio trabalhar com e sei que ele terá um grande sucesso no futuro.

"Finalmente, obrigado aos nossos colegas e parceiros, e aos nossos amigos em todo o mundo. Sem eles, nada disso seria possível".

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: "No geral, tenho que olhar para este ano como positivo. Ter quatro vitórias, três polis e sete pódios é uma grande conquista. Em determinado momento da temporada eu estava 80 pontos atrás, então diminuir essa diferença e levar a briga pelo campeonato para o último desafio é positivo. Estou muito orgulhoso do meu desempenho pessoal, mas a equipe tem sido incrível e não posso agradecer o suficiente. De todos na pista, até de volta à fábrica, todos na Jaguar TCS Racing estão determinados a vencer. Um agradecimento final a todos os nossos fãs e parceiros por todo o apoio este ano."

Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: "Demos tudo e fizemos o que podíamos hoje, mas, infelizmente, tivemos um déficit muito grande no início do fim de semana. Parabéns à Envision pela conquista do Campeonato Mundial. No geral, esta temporada tem sido bastante decepcionante para mim, com muitas oportunidades desperdiçadas no início, mas levo os pontos positivos – o ritmo foi forte, tive quatro pódios, marquei quase 100 pontos e terminei em oitavo no campeonato à frente de alguns grandes nomes. É agridoce estar deixando a equipe, os últimos anos tiveram sua cota de altos e baixos, mas quero aproveitar a oportunidade para agradecer à equipe por tudo, e estou ansioso para o que o futuro reserva."

A temporada 2024 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA começa no dia 13 de janeiro, na Cidade do México de 2024.

Sobre a JLR

A estratégia Reimagine da JLR está proporcionando uma rica visão de sustentabilidade do luxo moderno por design. 

A empresa está sendo transformada para zerar a emissão líquida de carbono em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039. Foi estabelecido um roteiro para reduzir as emissões em todas as operações e cadeias de valor até 2030 com base em metas científicas aprovadas. A eletrificação é fundamental para essa estratégia e, antes do final da década, as coleções Range Rover, Discovery e Defender terão cada uma um modelo elétrico puro, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica.  

Em sua essência, a JLR é uma empresa britânica, com duas unidades de projeto e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também possui fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, além de sete centros de tecnologia em todo o mundo.    

A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version