Jaguar TCS Racing Recupera Pontos em Portland em Corrida Emocionante
- Mitch Evans conquistou pontos cruciais e a volta mais rápida em um intenso E-Prix em Portland, após uma qualificação difícil na 12ª rodada do ABB FIA Formula E World Championship 2023
- Mitch Evans garantiu um sólido quarto lugar, demonstrando um retorno poderoso depois de ter largado na parte de trás do grid na estreia do Southwire Portland E-Prix
- O neozelandês também fez a volta mais rápida da TAG Heuer, demonstrando o excelente ritmo do Jaguar I-TYPE 6
- Seu companheiro de equipe, Sam Bird, recebeu a bandeira quadriculada em sétimo, mas uma penalidade de tempo após a corrida tirou o piloto da zona de pontuação
- Os pilotos da Jaguar TCS Racing subiram 24 posições juntos em uma forte luta por pontos
- A Jaguar TCS Racing está atualmente em terceiro lugar na classificação das equipes
- O ABB FIA Formula E World Championship 2023 continuará em Roma para mais uma rodada dupla nos dias 15 e 16 de maio
Moto estacionada em chão de terra Descrição gerada automaticamente
Portland, Oregon, Estados Unidos, 26 de junho de 2023 – O final de semana foi de comemoração dupla para o neozelandês Mitch Evans que, ao mesmo tempo em que comemorou seu 29º aniversário, terminou a estreia em Portland em quarto lugar. A sinergia entre Mitch e a equipe Jaguar TCS Racing, colocada em prática na corrida mais estratégica da Fórmula E até o momento, rendeu um desempenho decisivo, que fez com que o piloto da Jaguar passasse do 17º para o segundo lugar no espaço de três voltas, terminando a corrida em quarto, o que, ao final, representou uma ascensão de 16 posições.
Mitch também demonstrou o ritmo do Jaguar I-TYPE 6, com o impressionante tempo de 1:11:26 na 27ª volta, levando para casa o título de volta mais rápida da TAG Heuer. Esse ponto adicional fez com que Mitch garantisse 13 pontos na etapa, reafirmando sua posição na luta pelo título do campeonato.
O piloto britânico Sam Bird também fez uma corrida inteligente, com um ritmo forte quando era necessário, e cruzou a linha de chegada em sétimo. Infelizmente, Sam recebeu uma penalidade de tempo após a corrida depois de um contato com o piloto da Maserati MSG Racing, Maximilian Günther. Como resultado, ele terminou o Portland E-Prix em 17º lugar e perdeu seus merecidos pontos.
A equipe Envision Racing, que também utiliza motores da Jaguar, também teve uma forte atuação, com Nick Cassidy conquistando o primeiro lugar e seu companheiro de equipe Sébastien Buemi terminando em quinto.
Mitch Evans continua em quarto lugar na classificação geral dos pilotos, com Sam Bird em nono.
A Jaguar TCS Racing continua em terceiro lugar na classificação das equipes do ABB FIA Formula E World Championship 2023.
James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: “foi um dia desafiador que terminou bem, com os dois carros entre os dez primeiros quando a bandeira quadriculada caiu. A equipe foi brilhante hoje, pois conseguiu lidar com um corte de energia no circuito esta manhã e, em seguida, uma falha na bateria do carro de Mitch nos deixou com o pé atrás. Então, começar com o Mitch na 20ª posição e terminar em quarto, perdendo por pouco o pódio, e garantir a volta mais rápida foi uma grande conquista. O desempenho de todos os Jaguares na corrida é um sinal positivo, mas está claro que a disputa está se tornando incrivelmente acirrada a esta altura da temporada - por isso, precisamos continuar pressionando.
Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: “Foi um dia interessante - nem parece que é meu aniversário! Tivemos um problema após o FP2, então foi uma corrida intensa para deixar o carro pronto novamente e a equipe fez um ótimo trabalho. Mesmo depois de todo o empenho, eu, infelizmente, ainda não consegui me classificar, o que significa que larguei lá atrás. Quando começamos a corrida, a equipe e eu executamos nosso plano muito bem. Em um determinado momento, eu estava em segundo lugar com boa energia e achei que poderia garantir o pódio. Terminar em quarto lugar ainda é bom, por isso estou feliz por termos conseguido algo hoje. Estamos naquela parte do campeonato em que é preciso executar as corridas com perfeição. Estou pronto para isso e mal posso esperar para chegar a Roma.”
Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: “Eu realmente acredito que poderia ter lutado por um pódio hoje. O Jaguar I-TYPE 6 foi rápido, fomos muito eficientes, mas foi um daqueles dias em que as coisas não saíram como eu queria. Minha corrida em si foi muito boa e subi oito posições para cruzar a linha de chegada em sétimo, mas a penalidade me afastou dos pontos. Agora estou de olho em Roma e nas quatro últimas corridas da temporada.
A Jaguar TCS Racing vai para Roma, na Itália, para a penúltima rodada dupla do ABB FIA Formula E World Championship 2023 em 15 e 16 de julho de 2023.
Jaguar TCS Racing
A Jaguar retornou às corridas em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante de luxo a se juntar à série de corridas de rua ABB FIA Formula E Championship totalmente elétrica. Na oitava temporada, Mitch Evans terminou como vice-campeão na classificação dos pilotos – seu resultado de maior sucesso na campanha da Jaguar TCS Racing na Fórmula E. Em 2022, a Jaguar TCS Racing terminou em quarto lugar na classificação das equipes, com sete pódios, quatro vitórias, uma pole position, uma volta mais rápida e 231 pontos marcados – a maior conquista de pontos da equipe até o momento. O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão e Sam Bird ficou em décimo terceiro lugar geral na classificação dos pilotos.
Fórmula E
Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no automobilismo por sua diversidade de corridas em várias partes do mundo. O campeonato de 2023 ocorre em circuitos de rua no centro das principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México, Diriyah e Roma, com novos locais, como Hyderabad, Cidade do Cabo e São Paulo. O final da temporada acontecerá em um fim de semana de corrida de rodada dupla em Londres.
Para mais informações sobre a equipa Jaguar TCS Racing, visite www.jaguar.com.
Sobre a JLR
A estratégia Reimagine da JLR está proporcionando uma rica visão de sustentabilidade do luxo moderno por design.
A empresa está sendo transformada para zerar a emissão líquida de carbono em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039. Foi estabelecido um roteiro para reduzir as emissões em todas as operações e cadeias de valor até 2030 com base em metas científicas aprovadas. A eletrificação é fundamental para essa estratégia e, antes do final da década, as coleções Range Rover, Discovery e Defender terão cada uma um modelo elétrico puro, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica.
Em sua essência, a JLR é uma empresa britânica, com duas unidades de projeto e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também possui fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, além de sete centros de tecnologia em todo o mundo.
A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>