SEGS Portal Nacional

Veículos

Ford padroniza os sites da sua rede e avança na integração “phygital”

  • Quarta, 10 Mai 2023 18:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

· A montadora é a primeira no Brasil a uniformizar os websites de 100% das suas concessionárias, seguindo o mesmo padrão visual da marca

· O objetivo do projeto Digital Signature é aprimorar a jornada do cliente, integrando a sua experiência no mundo físico e digital

· Além de garantir informações atualizadas, o novo sistema permite a realização de ações sincronizadas em toda a rede

Depois de modernizar o espaço físico da sua rede de concessionárias, com o novo padrão global de arquitetura Signature, a Ford aplicou o mesmo conceito no ambiente virtual das suas revendas. Ela é a primeira montadora no Brasil a uniformizar os sites de 100% das suas concessionárias, seguindo o mesmo padrão visual da marca.

O projeto, chamado Ford Digital Signature, começou a ser implantado no final de 2022, com suporte da empresa Geronimo Web, do Reino Unido, que desenvolve o mesmo trabalho para a Ford na Europa e Oceania. Além do Brasil, ele também foi adotado no Equador e agora será expandido para outros mercados da América do Sul.

O objetivo do Digital Signature é aprimorar a jornada do cliente, integrando a sua experiência no mundo físico e digital – o chamado “phygital” –, para que ele encontre informações atualizadas nos diferentes canais, de forma dinâmica e conectada.

“O cliente está cada vez mais conectado. Antes de chegar à loja ele acessa o site para saber o preço e informações sobre os produtos e serviços. Com o Digital Signature, temos confiança de que toda a rede está passando uma informação correta e acessível para o cliente”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede de Distribuição da Ford.

As 110 concessionárias da Ford no Brasil estão integradas ao Digital Signature e continuam a ter liberdade para incluir páginas com conteúdo próprio nos respectivos sites, como ofertas de veículos seminovos. Outra vantagem é a possibilidade de realizar ações especiais de forma sincronizada na rede, como no lançamento de produtos.

Em poucos meses após a implantação, as revendas já mostram avanços no volume de tráfego dos sites, incluindo número de visitantes e páginas visualizadas, em muitos casos com crescimento de mais 100%.

“A adesão ao novo padrão tem se mostrado positiva e o tempo de navegabilidade do usuário teve um grande crescimento, bem maior que nas métricas anteriores”, relata Barbara Gesteira, gerente de Marketing da concessionária Ford Indiana. “A participação constante da montadora na edição do site, com banners e ações, é um suporte maravilhoso no dia a dia da equipe de marketing.”

“A performance do website da concessionária, de um modo geral, cresceu consideravelmente e melhorou praticamente todas as nossas métricas. As taxas de conversão são positivas e satisfatórias. O programa, sem dúvida, otimizou e aprimorou o relacionamento da concessionária com os clientes na web”, diz Isabel dos Santos, responsável pelo Marketing e Social Media da Ford Gambatto.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 176.000 pessoas em todo o mundo. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 22, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo Omoda 4 no último trimestre…

Dez 22, 2025 Veículos

Mercedes-Benz conecta tecnologia e praticidade com…

Dez 22, 2025 Veículos

Haval H6, Tank 300 e Haval Dargo lideram em premiação…

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version