SEGS Portal Nacional

Veículos

Ford retorna à Fórmula 1 na temporada de 2026 em parceria com a Oracle Red Bull Racing

  • Segunda, 06 Fevereiro 2023 18:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Segs.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Imprensa Ford

- A Red Bull Powertrains e a Ford vão desenvolver a unidade de potência híbrida de nova geração para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri, de 2026 até pelo menos 2030

- A Ford volta à Fórmula 1 no momento em que a FIA e a categoria aprofundam seu foco em corridas sustentáveis e tecnologias híbridas avançadas
- A Ford vai contribuir com sua experiência na tecnologia de células de bateria e motores elétricos, bem como softwares de controle e análise de unidades de potência

A Ford está de volta à Fórmula 1 depois de mais de duas décadas. A marca firmou uma parceria técnica estratégica de longo prazo com a Red Bull Powertrains para o desenvolvimento do sistema de propulsão híbrida de nova geração que será usado a partir da temporada de 2026 – veja o vídeo.

A Red Bull Ford Powertrains vai fornecer as unidades de potência para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri, a partir de 2026 até pelo menos 2030.

“Este é o início de um novo capítulo emocionante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu a corrida que ajudou a lançar nossa empresa”, disse Bill Ford, presidente executivo. “A Ford está voltando ao topo do esporte, ao lado da campeã mundial Oracle Red Bull Racing, trazendo a longa tradição da Ford em inovação, sustentabilidade e eletrificação para um dos palcos de maior visibilidade do mundo.”

A partir de 2023, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor a combustão capaz de usar combustíveis totalmente sustentáveis, para a temporada de 2026.

“O retorno da Ford à Fórmula 1 com a Red Bull Racing tem tudo a ver com onde estamos indo como empresa – veículos e experiências modernos, cada vez mais elétricos e definidos por software”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “A F1 será uma plataforma de incrível custo-benefício para inovar, compartilhar ideias e tecnologias e interagir com dezenas de milhões de novos clientes.”

A Ford vai fornecer conhecimento técnico em todas as áreas nas quais possa agregar valor à equipe líder do mundial. As áreas a serem exploradas em conjunto incluem o desenvolvimento de motores a combustão e outras tecnologias chaves, como células de bateria, motores elétricos e softwares de controle e análise de unidades de potência.

“É fantástico receber a Ford de volta à Fórmula 1 por meio dessa parceria”, disse Christian Horner, diretor e CEO da equipe Oracle Red Bull Racing. “Como produtora independente de motores, poder contar com a experiência de uma fabricante como a Ford nos coloca em uma boa posição frente à concorrência. Ela têm uma rica história no automobilismo que abrange gerações. De Jim Clark a Ayrton Senna e Michael Schumacher, a linhagem fala por si. Para nós, da Red Bull Powertrains, abrir o próximo capítulo dessa dinastia, como Red Bull Ford, é tremendamente emocionante. 2026 ainda está longe, mas para nós o trabalho já começa e vemos um novo futuro com evolução contínua para a Oracle Red Bull Racing.”

A Ford está investindo US$ 50 bilhões para liderar a revolução dos veículos elétricos em todo o mundo. É a segunda empresa em veículos elétricos nos EUA, impulsionada pelo sucesso da F-150 Lightning e do Mustang Mach-E, e líder em muitos mercados ao redor do mundo com a E-Transit. A Ford está trabalhando para atender à crescente demanda dos consumidores, com uma produção anual de 600.000 veículos elétricos globalmente até o final deste ano e 2 milhões até o final de 2026, como parte do plano Ford+.

Em 2026, a Ford será a única fabricante a disputar desde as categorias de base até a Fórmula 1, incluindo WEC e IMSA. Ela estará nas 24 Horas de Le Mans com o Mustang GT3, no WRC com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, na Baja 1000 com a Ranger Raptor e o Bronco, e na NASCAR, NHRA e Supercars com o Mustang. A Ford continua a usar as competições para acelerar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias e softwares para os consumidores, o que será reforçado através dessa nova parceria na categoria máxima do automobilismo, com foco nos futuros veículos elétricos da marca.

“Estamos entrando em uma era nova e empolgante da Ford Performance”, disse Farley. “Vamos competir para vencer na F1, o topo do automobilismo, com a Red Bull Racing. Você também verá o cupê esportivo mais popular do mundo, o Mustang, correndo nas categoria de base até na Supercars da Austrália, na NASCAR e em Le Mans. Vamos buscar a liderança off-road no Campeonato Mundial de Rally, no King of Hammers e Baja 1000, entre outros. E continuaremos a entusiasmar o mundo com conceitos legais como a SuperVan 4 e o Mustang Mach-E 1400.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais sempre ativas para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 173.000 pessoas em todo o mundo. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version