SEGS Portal Nacional

Veículos

Peugeot E-Lion Day, 100% Elétrico 100% Irresistível

  • Terça, 31 Janeiro 2023 18:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giselli Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A PEUGEOT está a caminho de cumprir metas ousadas para a eletrificação na EUROPA:

2023: todos os modelos da linha PEUGEOT serão ELETRIFICADOS;

2025: PEUGEOT terá OFERTA 100% ELÉTRICA;
2030: 100% PEUGEOT VENDIDO SERÁ 100% ELÉTRICO.

*O plano já anunciado para o Brasil é a partir de 2024, onde a PEUGEOT vai oferecer uma opção 100% elétrica em todos os segmentos que atuar.

PROJETO PEUGEOT E-LION - A abordagem da PEUGEOT à eletrificação é uma resposta bem fundamentada às necessidades de um mundo em mudança.

E-LION PROJECT é a filosofia orientadora para responder a estas necessidades na próxima geração de PEUGEOT.

E-LION PROJECT não é apenas sobre eletrificação, é um projeto holístico, uma abordagem de 360° baseada nos 5 E’s.

Ecossistema: nosso ecossistema de produtos e serviços, baseado na tecnologia STLA;
Experiência: a experiência do cliente de ponta a ponta, desde o carregamento até a conectividade;
Elétrica: tudo isso é baseado em bateria 100% elétrica - e nosso compromisso de ter uma linha 100% BEV até 2025 na Europa;
Eficiência: nossa obsessão em maximizar o desempenho, minimizar o consumo de quilowatts;
Ecologia: tudo com o objetivo final de sustentabilidade e nosso compromisso de atingir Carbono Líquido Zero até 2038.

LINDA JACKSON, CEO PEUGEOT: “O E-LION PROJECT definirá a estratégia da PEUGEOT como marca de veículos elétricos e garantirá que estejamos conectados ao pulso da sociedade para oferecer uma mobilidade que esteja de acordo com os valores de nossa marca.”

PEUGEOT lançará 5 novos EVs em 2 anos na Europa:

E-308, E-308 SW (primeira propriedade elétrica européia), E-408, E-3008 e E-5008.

Os elétricos 308 e 308 SW serão movidos por um novo motor elétrico, desenvolvendo 115 kW (156 cv) e com uma autonomia de mais de 400 km (ciclo WLTP). Esta oferta é uma resposta sem concessões, com eficiência líder no segmento, com um consumo médio de energia de 12,7 kWh.

DESIGN DE PRODUTO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA desempenham um papel fundamental no E-LION PROJECT e na meta da PEUGEOT de ser Carbono Líquido Zero até 2038

A nova linha BEV-by-design da PEUGEOT será suportada pelas plataformas tecnológicas da Stellantis, fornecendo uma base empolgante para o desenvolvimento de designs futuros.

NOVAS PROPORÇÕES - mais flexibilidade e liberdade para reimaginar as proporções gerais do veículo
NOVAS PERSPECTIVAS - uma linguagem de design totalmente nova
NOVO ESPAÇO - repensando o espaço interior e função
NOVOS GESTOS - steer-by-wire (sistema de direção eletrônica) nos permite explorar maneiras completamente novas de controlar o veículo. Isso permitiu a criação do Hypersquare e a próxima geração do i-COCKPIT® inteligente com um HMI completamente novo a ser lançado a partir de 2026 na Europa.

A experiência a bordo é facilitada pela tecnologia STLA.

STLA-BRAIN, o centro nervoso e inteligência central do carro, carregado OTA
STLA-SMARTCOCKPIT, a correção para a sua vida digital, dentro e fora de bordo

STLA-AUTODRIVE, o futuro da direção autônoma

Colaborações com os principais players do mundo, como Amazon e Foxconn, garantem que a nova tecnologia seja sempre entregue a serviço de uma experiência incrível.

JEROME MICHERON, DIRECTOR DE PRODUTO PEUGEOT: “Quando os nossos clientes conduzem um PEUGEOT elétrico, é inegavelmente um PEUGEOT em primeiro lugar e essa experiência será sempre a nossa prioridade”.

A PEUGEOT reduz o GWP (potencial de aquecimento global) nas próximas gerações de veículos.

As iniciativas em andamento variam desde estratégias de abastecimento e cadeia de suprimentos até a composição e estrutura geral do carro, até os materiais usados:

Luz e vidro substituem o preto e o cromado;
Assentos leves;
Rodas de liga reciclada;
Foco no uso de materiais reciclados;
Estratégia de ciclo de vida global ao projetar nossa próxima geração de produtos.

CICLO DE VIDA GLOBAL: No futuro, a vida útil de um carro BEV será de 20 a 25 anos, enquanto hoje, com um carro ICE, é de cerca de 15 anos.

Esse ciclo de vida estendido é uma grande oportunidade para os designers imaginarem novas interações com os produtos durante sua vida útil.

As 4 etapas da abordagem do Design do Ciclo de Vida:

Ciclo de Vida: a arquitetura projetada para durar 25 anos, com base na plataforma e tecnologia Stellantis;
Recondicionar: a capacidade de reformar e reciclar peças-chave, incluindo o uso de peças recicladas (consulte Sustainera);
Atualização: renova as principais peças de 'desgaste' do carro (estofamento/acabamento) como visto no Conceito INCEPTION, para fazer o carro parecer novo cada vez que muda de mãos;
Sob demanda: atualização regular over-the-air de HMI, iluminação e outros componentes acionados por software para manter o carro atraente (como a atualização anual do iOS para o seu iPhone).

MATTHIAS HOSSANN, PEUGEOT DESIGN DIRECTOR: “Chega de carros em segunda mão. Em vez disso, um carro novo e personalizado que você pode atualizar a qualquer momento, dependendo de suas necessidades. Um produto sempre renovado que mantém seu valor ao longo de sua vida útil.”

O foco na minimização de peso, desperdício e processamento leva a técnicas inovadoras, como demonstra o PEUGEOT INCEPTION CONCEPT com os 4 'E' da sustentabilidade:

Economize peso (assentos mais finos, tecidos acolchoados);
Economize resíduos (tecidos moldados);
Economize recursos (acabamentos de matéria-prima, sem liga, sem cromo);

Economize energia (eficiência elétrica).

JEROME MICHERON, DIRETOR DE PRODUTOS DA PEUGEOT: “Estes desenvolvimentos anunciam uma nova era, mais respeitosa com o meio ambiente e nos permite oferecer aos nossos clientes inovações únicas que reforçam o "Power of Allure" da PEUGEOT.

No que diz respeito à experiência do consumidor: a PEUGEOT aposta em SER INSPIRADORA e SIMPLES para os clientes

Seja Inspirador - para além dos automóveis em si, a PEUGEOT infunde toda a experiência de propriedade com o Poder do Allure.

Cada experiência EV está alinhada com os três valores da PEUGEOT:

Design Sedutor - a postura felina e a assinatura luminosa das 3 garras são marcas distintivas do design PEUGEOT;
Emoção do prazer de condução instintivo amplificada ainda mais graças à eletrificação e à grande capacidade de resposta e agilidade do i-Cockpit;

Excelência por meio de qualidade, eficiência e tecnologia em toda a linha de veículos elétricos.

SIMPLIFIQUE - considerando a experiência do cliente antes, durante e depois da viagem.

Fácil de comprar: a PEUGEOT lançou um pacote simples que inclui todas as opções, incluindo carregamento, disponível para compra online com apenas alguns cliques.
Fácil de carregar: o carregamento em casa é feito com um serviço completo de ponta a ponta para a instalação de uma Wallbox doméstica - e o carregamento em trânsito é feito com acesso à rede de carregamento mais ampla da Europa através do e-Solutions Card. O cartão RFID de aproximação cobre vários distribuidores de energia e pode até vir pré-carregado com crédito pronto para uso.
Fácil de planejar: o app PEUGEOT Trip Planner, exclusivo para região europeia, ajuda a traçar o percurso e o melhor local para carregar durante o percurso. Uma solução futura incluirá ofertas especiais de alimentação, compras e atividades localizadas próximas aos locais de carregamento para otimizar o tempo dos clientes durante o carregamento.

Praticidade - com o aumento do custo de vida e da inflação, a PEUGEOT está focada em tornar a experiência PEUGEOT EV mais fácil.

Dois tipos de ofertas, disponíveis na Europa, tal como o plano de celular:

PEUGEOT As You Go: Uma oferta pré-paga com pagamentos mensais, com base no subsídio de quilometragem. Os clientes podem recarregar com kms adicionais conforme necessário. A PEUGEOT pretende expandir esta iniciativa em toda a gama e em outros mercados.

PEUGEOT À Sua Maneira: Uma única mensalidade inclui o aluguel do carro, todas as revisões e manutenções, seguros e até carregamentos. Todos os custos de propriedade em um único pagamento. Mas, ao contrário do celular, os clientes não ficarão presos a um compromisso de longo prazo. Se as circunstâncias mudarem, eles podem atualizar seu carro ou simplesmente devolvê-lo.

PHIL YORK, DIRETOR DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DA PEUGEOT: “As considerações sobre a propriedade de veículos elétricos estão evoluindo além dos princípios gerais dos veículos e para a logística pessoal. Estou entusiasmado para os nossos clientes verem como atendemos às suas necessidades com soluções inspiradoras e práticas - tudo embalado com o fascínio que esperam da PEUGEOT.”

A PEUGEOT está no bom caminho para cumprir o seu compromisso de ser Carbono Zero até 2038. Na verdade, prevê-se reduzir o potencial de aquecimento global em - 60% NO MUNDO e -70% na EUROPA até 2030.

O plano Carbon Net Zero se estende além de 100% de eletrificação para considerar:

Materiais usados no projeto e fabricação do produto
A energia utilizada
Incorporar produtos em uma abordagem de economia circular

A Economia Circular na sociedade está se afastando de uma abordagem de “pegar, fazer, descartar” para uma abordagem circular de materiais e bens. Para a Stellantis, a Economia Circular abrange desde o projeto de veículos para durar mais, com quantidades crescentes de material reciclado, e com possibilidade de reparação, remanufatura, reutilização e reciclagem de carros e peças – os 4 Rs.

Além disso, o recondicionamento de veículos e peças e os programas de retrofit para converter veículos em BEV, são projetados para prolongar a vida útil e agora chegam a 6 R's!

A rede Stellantis na Europa já dispõe de peças remanufaturadas nos catálogos e podem usar isso para oferecer peças sustentáveis e mais acessíveis aos clientes.

Clientes empresariais e particulares podem ver a reutilização em ação na plataforma de comércio eletrônico da Stellantis chamada B-Parts (atualmente disponível em 155 países com 5,2 milhões de peças).

Os clientes começarão a ver o selo SUSTAINera nas plantas européias. Já está nas caixas de peças e vai começar a aparecer nos veículos. Quando os clientes o veem, podem ter certeza de que a produção dessa peça consumiu até 80% menos matéria-prima e até 50% menos energia para ser produzida em comparação com a peça equivalente sem conteúdo reciclado.

LINDA JACKSON, CEO PEUGEOT: “Carbono Zero não são só palavras, é uma mentalidade, uma abordagem que todos nós precisamos adotar como organizações. E como indivíduos. Da mesma forma, o E-LION Project não é uma estratégia e uma apresentação de ppt. Este é um projeto que estamos comprometidos em cumprir porque é extremamente importante para nós e para as gerações futuras.”

SOBRE A PEUGEOT

A PEUGEOT é uma marca generalista premium, inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Elegância, a Excelência e a Emoção. Presente em mais de 130 países, a Marca PEUGEOT vendeu mais de 1 200 000 veículos no mundo em 2021. Para comemorar seus 211 anos, a PEUGEOT inaugurou sua nova identidade de marca, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Com uma gama de veículos particulares eletrificada em 80% e uma gama de veículos utilitários eletrificada a 100%, a Marca PEUGEOT segue com sua transição energética. A Marca participará, a partir de 2022, do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com seu Hypercar híbrido 9X8.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. 

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version