SEGS Portal Nacional

Veículos

Peugeot e Total desenvolvem "Le Mans Hypercar"

  • Terça, 22 Setembro 2020 12:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Conde
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Como parte da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans, PEUGEOT e TOTAL estão oficialmente dando início ao seu projeto Le Mans Hypercar (LMH). Um novo regulamento que prenuncia uma nova era para a categoria de endurance de primeira linha, que representa a transição energizante das duas empresas

"Le Mans é o Santo Graal do mundo automobilístico", afirma Jean Philippe Imparato, CEO da marca PEUGEOT. É a corrida que determina seu vencedor. Para nós, isso representa 3 vitórias, mas também o suor sem fim, lágrimas e alegria e um incrível espírito de equipe com a TOTAL, com quem celebramos este ano, 25 anos de colaboração.

A escolha da categoria do LMH foi ditada por vários critérios, sendo um deles o de certa liberdade aerodinâmica. Isto permite incorporar, com o apoio da PEUGEOT Design, o detalhe estético da marca. Esta colaboração já começou e permite, no caso das 24 Horas de Le Mans 2020, fazer esboços e revelar as primeiras concepções de design e encarnar os elementos fundamentais requeridos, nomeadamente ao nível das dimensões.

A PEUGEOT, em associação com a TOTAL, iniciou assim o desenvolvimento do hipercarro elétrico híbrido, cujo design icônico será declarado "Neo Performance". Alcançará 500 kW de potência e terá tração nas 4 rodas.

Após o lançamento das várias fases de estudos da estrutura geral, do conceito aerodinâmico e da escolha da arquitetura do motor, chega-se à decisão final do quadro elétrico e, em seguida, da concepção da cadeia de tração híbrida. Todos os departamentos técnicos da PEUGEOT Sport estão envolvidos nestas fases de desenvolvimento.

A PEUGEOT Sport dá assim um novo rumo às energias, reforçada pelo lançamento da sua linha viária híbrida de alta performance PEUGEOT SPORT ENGINEERED, liderada pelo novo PEUGEOT 508.

Jean-Philippe Imparato, CEO da marca PEUGEOT:

"Essa categoria une toda a nossa empresa e todas as nossas entidades, com características e tecnologias semelhantes às dos nossos carros de produção. Com este compromisso, a PEUGEOT abre um novo registro, o da neo performance. Estamos voltando às corridas de endurence porque temos a oportunidade de trabalhar o esporte de uma forma diferente, com a hibridização do gás e da eletricidade. PEUGEOT Sport está mudando sua identidade e lançando sua marca de veículos eletrificados de alto desempenho; PEUGEOT SPORT PROJETADA com seu primeiro modelo 508: 360 cavalos de força, tração nas quatro rodas e 46g de C02. Este programa de resistência nos permite integrar nós mesmos totalmente na transição de energias".

Philippe Montanteme, Diretor de Estratégia/Marketing e Pesquisa TOTAL:

"Marcamos 25 anos de estreita colaboração entre PEUGEOT e TOTAL, mas também de forte envolvimento no automobilismo. A competição, firmemente enraizada em nosso DNA, representa um verdadeiro workshop técnico em mãos para nossas respectivas marcas. É nessas oficinas que podemos trabalhar juntos, em busca de uma performance e eficiência perpétua, para compartilhar o melhor em soluções e produtos do esporte de alto nível aos nossos clientes finais. O "Hipercarro de Le Mans" projeto nos oferece hoje possibilidades para o desenvolvimento conjunto de todo o sistema de energia do carro; na eficiência dos nossos combustíveis - para todos os concorrentes, como fornecedor exclusivo - ou para o lubrificante, projetado especificamente para veículos híbridos. Também permitirá que TOTAL e SAFT estudem novos soluções de bateria junto com PEUGEOT. TOTAL é agora uma empresa multi-energética que responde a todas as demandas de mobilidade, mantendo-se como pioneira. O "Hipercarro de Le Mans" incorpora isso perfeitamente".

Olivier Jansonnie, Diretor Técnico do PEUGEOT Sport WEC program:

"O carro terá tração nas quatro rodas, equipado - conforme exigido pelos regulamentos - com um elétrico motor e uma potência máxima de 200 kW no eixo dianteiro. O nível de potência TOTAL será idêntico ao de um carro 100% térmico com tração nas 2 rodas (500kW ou aprox. 680hp) que será distribuído entre os 2 eixos. Em comparação com o que sabemos atualmente em LMP1, o carro será mais pesado para ser compatível com os veículos rodoviários. Também será mais longo (5m ald 4,65m) e mais largo (2m ald 1m90). Este regulamento também é diferente porque incorpora um equilíbrio de desempenho (BoP: Balance de desempenho). Certamente estabelece limites, mas também abre espaço para muitas possibilidades técnicas no nosso desenvolvimento, especificamente na forma geral, desde que um certo a eficiência aerodinâmica não é excedida. Isso será medido em um túnel de vento de escala 1:1 e que fará parte do BOP. Até hoje, confirmamos parte do conceito aerodinâmico, a estrutura do motor tem foi decidido e escolhemos a funcionalidade do sistema híbrido e seus fundamentos Projeto. Ainda temos vários passos restantes antes de nossa estreia no enduro em 2022, em estudos a produção de protótipos e, por fim, afirmação na bancada e na pista".

Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT:

"A nova categoria Hipercarro de Le Mans oferece uma oportunidade histórica e sem precedentes para esportes e equipes de design para colaborar. Os regulamentos atendem plenamente às necessidades e apetite da PEUGEOTs para concretizar sua visão de futuro em seu próximo carro de competição: o do neoperformance elétrico. O visual dos veículos não será mais apenas o resultado das sessões de túnel de vento, vamos têm um espaço dedicado para criar um produto único e icônico, combinando desempenho e expressividade. Pretendemos aproveitar ao máximo a margem de manobra oferecida e estamos muito animados sobre este projeto! Estamos atualmente na fase de pré-projeto, de estudos e concepção. Discutimos diferentes possibilidades de regulamentação com as equipes PEUGEOT Sport para garantir que temos plena consciência do que é permitido e do que não é. O resto do projeto será realizado em estreita colaboração entre as duas equipes. Esses esboços são os primeiros rascunhos de design que nos ajudam a identificar os segmentos importantes nos quais devemos nos concentrar. As três marcas de garras e as cores são símbolos que desejamos produzir em nosso hipercarro. Nossa assinatura encontrada nas impressões de luz fazem parte dos fortes emblemas de identidade presentes em nossos veículos de produção e que desejamos reproduzir na corrida".

MEDIA CONTENT
• Watch the full PEUGEOT TOTAL WebShow here: http://www.youtube.com/user/PEUGEOT
• Draft sketch of the car by PEUGEOT Design: http://we.tl/t-zGBPluBJm0


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version