Diretor-presidente da ABOL debate sobre os desafios da logística para o cenário pós-Covid
Assunto é tema de live realizada pela Intermodal South America nesta sexta (08/05)
Todos os setores mostraram grande capacidade de adaptação e inovação com a chegada rápida de um vírus que obrigou o mundo todo a mudar suas práticas e condutas comerciais e sociais. Os operadores logísticos, que, por natureza da função, já possuem grande expertise para análise e adaptação de sistemas, trabalharam de forma intensa para garantir o abastecimento e a entrega de produtos a todas as regiões do mundo. Em um primeiro momento a preocupação do setor foi garantir o abastecimento; agora, os operadores logísticos analisam modelos para mitigar possíveis crises que venham a acontecer quando o índice de contágio da doença diminuir.
Para dar mais detalhes sobre a situação, o diretor-presidente da Abol - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Cesar Meireles, participa nesta sexta-feira (08/05), às 16 horas, da live "Operação logística: os desafios e cenários para o pós-pandemia", mediada pelo diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto Junior. A iniciativa faz parte da série Papo em Movimento, realizada pela Intermodal South America, a maior feira de logística e comércio exterior da América Latina.
Cesar Meireles está à frente da Associação Brasileira de Operadores Logísticos desde sua fundação, há oito anos. Sua ampla experiência como executivo de grupos logísticos, além de sua atuação na área pública, possibilita que Meireles faça análises completas a respeito do setores de transporte de cargas, logística, multimodalidade, supply chain, entre outros. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela UPE, Recife e Mestre em Administração de Empresas pela UFBA, Salvador.
Acompanhe a live pelo instagram da Intermodal South America: http://www.instagram.com/intermodalsouthamerica/
Sobre a ABOL
A ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, sociedade civil sem fins lucrativos, tem o objetivo de reconhecer, regulamentar e consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil. Criada em 2012, é hoje responsável por reunir as principais empresas e players do setor para fortalecer a imagem institucional do Operador Logístico em todas as esferas de atuação, como uma "pessoa jurídica capacitada a prestar, através de um ou mais contratos, por meios próprios e/ou por intermédio de terceiros, os serviços de transporte (em qualquer modal), armazenagem (em qualquer condição física ou regime fiscal) e gestão de estoque (utilizando sistemas e tecnologia adequada)". A ABOL elabora projetos e estudos em vários cenários, resgatando o histórico do passado, analisando o contexto presente e as tendências do futuro. Atualmente, a associação é composta por 32 Operadores Logísticos, entre empresas nacionais e estrangeiras, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas, abrangendo atividades de transportes, coleta, transferência, milk run, movimentação de carga, armazenagem, gestão de estoque, expedição, e distribuição de cargas em todo o território nacional. Em largo espectro, o Operador Logístico atende toda a cadeia de suprimento e distribuição, desde a primeira a última milha, com o conceito de one-stop-shopping, ou seja, oferecendo todas as soluções na cadeia logística de valor. A associação promove e estimula o amplo conhecimento para a cadeia de Logística e Supply Chain por meio de eventos, roadshows, diálogo com stakeholders públicos e privados, entre diversas outras atividades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>