Associadas da ABIOVE implementam medidas de apoio aos motoristas
Pátios de triagem das indústrias de oleaginosas foram mapeados e vão oferecer kits de lanches enquanto vigorarem as medidas de isolamento
Responsáveis pelo transporte de produtos que garantem a segurança alimentar de milhões de brasileiros, os transportadores têm enfrentado dificuldades no acesso à alimentação e serviços em função das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus. Por isso, a partir do início de abril, as associadas da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) fornecerão aos motoristas kits de lanches nos pátios que não possuem estrutura de restaurante ou refeitório.
A entidade, que representa o setor produtor de farelo proteico, óleos vegetais e biodiesel, mapeou os serviços oferecidos nos 158 pátios próprios de suas associadas em todo País e elaborou um plano de ações visando dar melhores condições de trabalho aos motoristas que não param de circular pelo Brasil levando produtos que garantem a segurança alimentar de milhões de brasileiros
Como medidas preventivas, cartazes de conscientização e marcações de distanciamento também foram implantados nas instalações, bem como ações de reforço da higienização dos ambientes e sanitários, inclusive com a disponibilização de álcool gel em pontos dos pátios.
As associadas da ABIOVE ainda utilizam outros 38 pátios de triagem operados por parceiros, os quais serão recomendadas a adotar as mesmas medidas preventivas.
“Estamos trabalhando desde o início das medidas de isolamento para compreender o cenário e oferecer um serviço de apoio para os motoristas que estão fazendo um trabalho importantíssimo para manter o transporte de produtos essenciais para a população brasileira”, explica André Nassar, presidente da Abiove. “O trabalho do transportador é fundamental para toda sociedade. Atuar para garantir melhores condições de trabalho nas estradas neste cenário crítico, de grande insegurança para todos, é fundamental”.
Mapeamento
O estudo realizado pela ABIOVE identificou todos os pátios utilizados pelas suas associadas, que representam cerca de 60% do mercado de soja brasileiro. Foram analisados 228 pátios, sendo 158 próprios, 38 operados por parceiros e 32 pátios em pool localizados em portos e áreas de transbordo. A partir do levantamento, um plano de ações para uniformização das práticas foi colocado em prática.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>