SEGS Portal Nacional

Veículos

A vida é pra ser Movida

  • Quarta, 29 Janeiro 2020 12:17
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Carvas
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresa de aluguel de carros e venda de seminovos assume novo posicionamento para 2020, criado pela MullenLowe Brasil

Com lançamento programado para a última semana de janeiro, a nova campanha publicitária da Movida traz uma mudança de posicionamento para 2020. A mais atual assinatura da marca - A vida é pra ser Movida - reforça como a empresa pode se encaixar na vida das pessoas e apresenta a companhia como uma plataforma de mobilidade consolidada e mais próxima do consumidor contemporâneo, que não quer ficar parado e busca por oportunidades para dar uma movida em sua vida.

Essa é a primeira campanha criada pela MullenLowe Brasil desde que conquistou a conta da Movida no fim do ano passado. Inclusive, posicionamento e criação são os mesmos apresentados e vencedores da concorrência.

"O marketing e a comunicação também precisam ter mobilidade para se tornarem agentes transformadores e, assim, quebrar paradigmas no setor de locação. Nos últimos quatro anos, revolucionamos o mercado ao adotar uma linguagem mais moderna e ousada que a concorrência. Hoje, inovamos mais uma vez e lançamos a primeira campanha da categoria que vai mexer com a emoção. Queremos provocar o consumidor para que ele se mova, mude a direção e aproveite todos os momentos da vida", comenta Charles Sperandio, CMO da Movida.

Toda a linguagem visual destaca a palavra "Vida" que compõe a palavra "Movida", trazendo ainda mais propriedade da marca para o novo conceito. Os filmes de TV trabalham alguns dos principais benefícios oferecidos pela empresa - como desconto pelo app, Wi-Fi/4G, diárias de 27h na devolução do veículo, aluguel mensal flex e o Programa Carbon Free - ao mostrarem situações de pessoas que resolveram dar uma movida para longe da rotina e utilizaram os serviços da Movida para uma viagem, um encontro entre amigos ou apenas para relaxar na natureza. A assinatura dos filmes reforça: "A vida não é pra ficar parada. A vida é para ser movida".

"Não damos 27 horas de diária no momento da devolução do carro para que o cliente não perca o prazo de entrega, mas para que ele possa, por exemplo, curtir mais 3 horas das férias com sua família", completa Charles.

"A campanha propõe uma mudança de atitude: "A vida não é pra ficar parada, a vida é pra ser Movida". Nosso foco foi ir além de negócios e serviços. Não é só falar sobre features de produtos ou serviços. Queremos provocar, falar de experiência. E tudo isso do mesmo jeito que Movida já faz em seu dia a dia, colocando o cliente no centro. Foi um trabalho realizado a quatro mãos - agência e cliente e estamos muito felizes em vê-lo finalmente indo pra rua", explica André Gomes, CEO da MullenLowe Brasil.

Além do destaque na palavra "vida", esta será a primeira vez que as três unidades da companhia - aluguel de carros, gestão de frotas e seminovos - terão o mesmo posicionamento, com as peças gráficas diferenciadas apenas pelas cores distintas que destacam cada linha de negócios. Além disso, a campanha terá mais de 15 modelos variados para atingir os diversos perfis psicográficos, da família ao viajante solitário, passando, por exemplo, pelo pet lover.

Com veiculação nacional, a campanha contará com filmes para TV, digital e redes sociais, anúncios de revistas e jornais, spots em rádios, materiais nas lojas físicas e mídias diferenciadas nos principais aeroportos do País.

De 2016 a 2019, a Movida cresceu 23 pontos percentuais na pesquisa TOP of Mind (fonte H2R Pesquisas), dobrou o tamanho da sua frota, multiplicou por dois a sua receita trimestral, alcançando R﹩1 bilhão, e seu lucro líquido evoluiu cinco vezes. "Chegou a hora de mais uma evolução", conclui o CMO da Movida.

FICHA TÉCNICA
Agência: MULLENLOWE BRASIL
Cliente: MOVIDA
Direção Executiva de Criação: EDUARDO SALLES

Direção de Criação: EDUARDO SALLES / ANDRÉ HAVT

Criação: EDUARDO SALLES / ANDRÉ HAVT / HENRIQUE LOUZADA / FABIO NUNES / JEFFERSON DELOSPITAL / LUIZ RAMON / GUILHERME RIETH / GUILHERME DIAS / DANIELE CHIARANTINI

RTV: RODOLPHO DONATO / GUTO LINS / ANDRESSA CARDOSO / NICOLI AZEVEDO

Atendimento: KAREN VARELA / GABRIELA VIZIOLI / ANNE OLIVEIRA

Planejamento: ANA LUIZA SANTOS / STELA SOTRATI / SAMUEL YUKIMOTO

Mídia: VILMA MORAIS / JULIANA BRAGA / TATIANE SILVERIO / RENATA SOUZA / DANIEL DAMI / LETÍCIA FERREIRA

Conteúdo: MARCO GUERREIRO / LUDMILLA FLORENCIO

Multimídia: DENIS SITTA / DOUGLAS DIMITROV

Produção Gráfica: MAURÍCIO GESSULLI

Finalização: MAURÍCIO GESSULLI E RENATO LIMA

Produtora: VANDALO

Diretor: MARTIN ESCRICHE

Direção Executiva: ISABELA VOGAS

Produção Executiva: CAIO FUSCO

Direção de Fotografia: JOÃO ATALA

Atendimento/Produtora: LICIANE BORTOLUSSI

Assistente de Direção: PATI NAEGELE

Direção de Arte/Produtora: DAINA ARNA

Direção de Produção: KARIN GRECO

Coordenação de Produção: TATO PESSANHA

Montador: CUTU BENEDICT

Pós-Produção: EQUIPE VANDALO

Coordenação de Pós-Produção: EQUIPE VANDALO

Finalizador: EQUIPE VANDALO

Produtora de Áudio: CABARÉ

Atendimento/Produtora de Áudio: LU NOVELLI / BARBARA RUSSIANO

Produção Musical: GUILE OLIVEIRA / MAURO KUSCHNIR

Composição: ANDRE HENRIQUE

Mixagem e Finalização: GAB SCATOLIN

Coordenação: VERUSCA GARCIA / JUNIOR FREITAS

Locução: ENRICO AIROLDI

Aprovação do Cliente: CHARLES SPERANDIO / MENFIS SILVA

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R﹩ 5,0 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R﹩ 8,5 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 110 mil veículos, 188 lojas de aluguel de carros e 66 de seminovos.

Mais informações no site http://www.movida.com.br

Sobre a MullenLowe Brasil

Somos uma boutique criativa global formada por agências culturalmente distintas, reunindo ao mesmo tempo proximidade e tamanho em mais de 65 países ao redor do mundo. E tudo o que fazemos parte da ideia de que a atenção das pessoas é o bem mais escasso destes tempos e, por isso, a comunicação precisa elevar o share of attention das marcas de nossos clientes a níveis desproporcionais. Encontrar formas integradas de encorajar o consumidor a fazer parte ativa das marcas com as quais trabalhamos, é o que nos move.

A MullenLowe Brasil é destaque na Pesquisa SCOPEN pela segunda edição consecutiva, assumindo o primeiro lugar em 11 atributos avaliados. Saiba mais em: brasil.mullenlowe.com/news/pesquisa-scopen-2018/

Siga a MullenLowe Brasil nas redes sociais: Facebook.com/MullenLoweBrasil/ | Instagram.com/mullenlowebrasil/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Dez 08, 2025 Veículos

9 dicas para saber quando fazer um check-up ortopédico…

Dez 08, 2025 Veículos

Bamaq Mercedes-Benz promove experiência exclusiva AMG…

Dez 08, 2025 Veículos

Fiat participa da CCXP 2025 com o Buzzmodel do Pulse…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version