SEGS Portal Nacional

Veículos

Chevrolet Onix: qual versão perde menos valor?

  • Sexta, 03 Janeiro 2020 17:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo de Natale
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Chevrolet Brasil

Chevrolet Onix Activ desvaloriza em 5,01%, enquanto a versão LTZ ocupa o último lugar do estudo, com 8,48% em queda de preço.

Vencedor de prêmios como o melhor valor de revenda e o carro mais vendido nos últimos anos, o Chevrolet Onix caiu no gosto do público. Com o objetivo de continuar ajudando os consumidores a realizarem uma compra consciente, a KBB Brasil, referência em precificação de automóveis novos e usados, usou o Onix como protagonista para descobrir qual é a diferença entre as taxas de desvalorização, após um ano de uso, de suas versões, comparando com os dois períodos da primeira geração: antes e depois do facelift da linha 2017 do modelo.

Levando em consideração os preços dos carros em setembro de 2019, o levantamento mostra que, na geração anterior do modelo, o Onix Joy se comporta como o carro de entrada, as versões LT e LTZ como os segmentos intermediários e o Activ se posiciona como o topo de linha. Coincidentemente, ou não, os automóveis que menos e que mais desvalorizam pertencem a essa última leva do Chevrolet Onix.

Nota-se que o Chevrolet Onix Activ 1.4 8v flex automático apresenta a menor taxa da análise com 5,1%, enquanto o modelo LT 1.4 8V flex mecânico da primeira geração perde 6,27%. O inverso acontece com os veículos mais desvalorizados, uma vez que o Chevrolet Onix LT 1.0 8V flex mecânico, do primeiro momento no Brasil, cai 8,18% em preço. Já o Onix LTZ 1.4 8V flex mecânico perde 8,48% em preço no período.

Confira abaixo a relação completa com as desvalorizações das versões do Chevrolet Onix antes e depois do facelift da linha 2017:

Quando o assunto é preço de carros, há duas metodologias para calcular a perda de valor: Desvalorização e Depreciação. Desvalorização é a comparação do preço atual de um veículo com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores. Já a Depreciação usa o valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano/modelo e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas. Neste estudo, foi aplicado o conceito de desvalorização, levando em consideração todo o período de vida dos modelos analisados.

A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que apresenta o preço de troca de um carro levando em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre Cox Automotive

A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes.

A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Jan 30, 2026 Veículos

Roubo e furto de automóveis sobem 3% e eventos com…

Jan 30, 2026 Veículos

Audi Revolut F1 Team anuncia parcerias com Aleph e…

Jan 29, 2026 Veículos

Mercedes-Benz inicia celebrações de 140 anos no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version