Em Nova Campanha, Shell Helix Lembra os Motoristas Sobre a Importância da Troca de Óleo
Com criação da Wunderman, campanha traz filme para internet, boletins de rádio, peças no Waze, anúncio na mídia impressa, plataforma de serviços e conteúdo para redes sociais
Os motoristas brasileiros lembram até dos mínimos detalhes na hora de cuidar dos seus carros. Mas, acredite, muitos ainda esquecem de algo tão importante quanto a troca de óleo. Para ajudá-los a lembrar dela, Shell Helix, linha de lubrificantes para automóveis, traz de volta à mídia o conceito “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix, o óleo da Shell”, em uma campanha integrada criada pela Wunderman.
Para atuar na memória dos motoristas, a Wunderman desenvolveu uma estratégia de mídia desdobrada em ações que impactam a jornada do consumidor. Em diferentes momentos, desde folhear uma publicação especializada e ser impactado por anúncio impresso, passando pela ocasião de estar ao volante ouvindo boletins do trânsito, usando o Waze ou até navegando pelas redes sociais, a campanha destaca a mensagem da marca de forma efetiva.
“Além de uma estratégia inteligente e completa, utilizamos a linguagem do humor, principalmente no filme, para chamar a atenção dos motoristas”, comenta Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
O comercial, filmado em Porto Alegre (RS) em mais de 15 locações na cidade, mostra um homem vestido com um uniforme de futebol caminhando com uma mangueira de jardim na mão, até encontrar os amigos em um campo de várzea. Essa inusitada jornada e o divertido desfecho reforçam que os motoristas realmente se preocupam com tudo, e ressalta a importância de se preocuparem também com a troca de óleo. Assista ao filme completo em
A campanha ainda conta com uma plataforma de serviços desenvolvida para auxiliar os motoristas em todos os assuntos relacionados à troca: qualooleodomeucarro.com.br. Por meio do recurso da geolocalização, site irá indicar no mapa os pontos de troca de óleo mais próximos do usuário.
A criação da campanha é de Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção de criação de Fernando Tomeu e direção executiva de criação de Alvin Shiguefuzi. O filme tem produção da Zeppelin Filmes e direção de cena de Renato Cabral.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Shell Lubrificantes
Produto: Shell Helix
Agência: Wunderman
Título: Lembra de Tudo
Diretor executivo de criação: Alvin Shiguefuzi
Direção de criação: Fernando Tomeu
Direção de arte: Danillo Ferrari
Redação: Zé Ricardo Novoa
Atendimento: Patricia Gerard, Sergio Porro, Marilia Safadi, Isabela Coutinho
Planejamento: Reinaldo Quinto, Juliana Laporta, Marina Hofling
Mídia: Reinaldo Quinto, Bruno Antunes, Fernanda Galdino, Luani Martha
Gerente de Projetos: Cícero Liberato
RTVC: Michel Gubeissi, Juliana Pereira, Felipe Afonso
Aprovação do cliente: Carla Salgueiro, Luiz Rogé
Produtora Imagem: Zeppelin Filmes
Direção: Renato Cabral
Direção de Fotografia: Leo Kawabe
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Finalização e VFX: HUB vfx
Produção Executiva: Ricardo Baptista da Silva, Gringo Everson Nunes
Atendimento/Produtora: Alessandra Gadioli, Felipe Baracchini
Assistente de atendimento: Jacqueline Silva
Coordenação de Finalização: Nadia Yacoub, Guilherme Marcílio
Montador: Bruna Abubakir
Colorista: Fernando Lui | Marla Colour Grading
Produtora de Áudio: Hefty Audio
Direção musical: Edu Luke
Atendimento/Produtora de audio: Debora Carvalho
Aprovação do cliente: Carla Salgueiro e Luiz Rogé
Sobre os lubrificantes Shell
Líder mundial em vendas de lubrificantes por doze anos consecutivos*, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.
A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.
*De acordo com estudo realizado pela Kline & Company.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>