SEGS Portal Nacional

Veículos

Com pneus traseiros macios, Garcia triunfa na Moto2™ e Alonso completa seu domínio vencendo a Moto3™

  • Terça, 14 Mai 2024 18:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O GP de Le Mans chegou ao fim com a segunda vitória da temporada para Sergio Garcia (MT Helmets – MSI/Boscoscuro) na Moto2, enquanto o homem da pole e dominador do fim de semana David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team/CFMOTO) varreu a Moto3.

Ao longo do fim de semana, os compostos macios da Pirelli permitiram aos pilotos estabelecerem novos recordes em ambas as categorias: recorde de volta em pista, volta rápida de corrida e melhor ritmo de corrida de todos os tempos.

Interface gráfica do usuário, Texto Descrição gerada automaticamente com confiança média

Compostos macios recordistas protagonistas durante todo o fim de semana

“Para a Pirelli, este foi um fim de semana extremamente positivo. Logo nas sessões de treinos livres, os pilotos de ambos os campeonatos foram extremamente rápidos, tanto que rodaram bem abaixo dos recordes de volta em pista já na sexta-feira, antes de estabelecer novos recordes de volta de corrida também. As corridas foram extremamente rápidas e duramente disputadas, com melhorias na ordem dos três décimos por volta em comparação com o ano passado, que haviam sido na verdade as mais rápidas de todos os tempos em Le Mans para essas categorias. Os compostos traseiros mais macios, o SC0 na Moto2 e o SC1 na Moto3, foram protagonistas ao longo do fim de semana, demonstrando desempenho consistente tanto em altas temperaturas, como na sexta-feira e no sábado, quanto nas temperaturas mais frescas no domingo. O feedback recebido dos jovens pilotos da Rookies Cup também foi muito positivo, como demonstrado pelos recordes de pista quebrados e os tempos da corrida. Todos os envolvidos estão se esforçando ao máximo e podemos ver o progresso corrida após corrida. Parabéns aos vencedores desse fantástico fim de semana de GP.”

Texto Descrição gerada automaticamente

Moto2™

Os pneus mais macios, o SC1 dianteiro e o SC0 traseiro, foram de longe os mais utilizados durante o fim de semana, bem como na corrida de domingo, em que apenas Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex) e Barry Baltus (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex) optaram pelo SC2 (médio) dianteiro e Daniel Muñoz (Pertamina Mandalika GAS UP Team/Kalex) pelo SC1 (médio) traseiro.

Largando do terceiro lugar do grid, Sergio Garcia (MT Helmets – MSI/Boscoscuro) venceu a corrida com tempo total de 35'20s709, tornando-a a corrida com o ritmo mais rápido de todos os tempos para a categoria em Le Mans, uma melhora de mais de três décimos em comparação com 2023. Aron Canet (Fantic Racing/Kalex) estabeleceu o novo recorde de volta de corrida com tempo de 1'35s796, quase três décimos mais rápido que o recorde de Pedro Acosta em 2023.

Moto3™

David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team/CFMOTO) venceu a corrida após ter dominado todas as sessões do fim de semana. Todos os pilotos da primeira fila largaram com a combinação de SC2 (médio) dianteiro e SC1 (macio) traseiro. No geral, esta foi a escolha mais popular. Apenas quatro optaram pelo SC1 (macio) na frente e nove foram com o SC2 (médio) atrás.

As corridas foram realizadas em condições praticamente idênticas às de 2023. Com o mesmo número de voltas, a corrida deste ano foi sete segundos mais rápida do que a da temporada passada, com uma melhora média por volta de mais de três décimos. Também nesse caso, foi registrado o ritmo de corrida mais rápido de todos os tempos para a categoria em Le Mans.

Red Bull Rookies Cup

Ambas as corridas desse ano foram mais rápidas do que as de 2023. Na Corrida 1, a volta média foi quase 1 segundo mais rápida, enquanto na Corrida 2, foi mais de 1,2 segundos.

Na corrida de sábado, o pole position Máximo Quiles venceu, enquanto no domingo Brian Uriarte levou a vitória para casa, superando Máximo Quiles e Hakim Danish.
O argentino Marco Morelli estabeleceu o novo recorde de volta de corrida com tempo de 1m44s019 na 14ª e penúltima volta, demonstrando o desempenho consistente dos pneus SC2 que os pilotos têm à disposição neste campeonato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version