Lei obriga manutenção de sistemas de ar-condicionado
O Presidente Michel Temer sancionou, no dia 04 de janeiro, a Lei 13.589/2018, que torna obrigatória a execução de um plano de manutenção, operação e controle (PMOC) de sistemas de ar condicionado em prédios públicos e particulares.
A lei, criada com o objetivo de garantir a boa qualidade do ar no interior dos ambientes, reduzindo a contaminação por bactérias, vírus, fungos e poluentes, entre outros aspectos, já está em vigor para novas instalações de condicionadores de ar. Para os sistemas já instalados e em funcionamento, o texto estabelece um prazo de seis meses para a adequação às novas regras, após a regulamentação da lei.
“A nova lei, ao exigir a manutenção e revisão do aparelho de ar-condicionado, é um instrumento importante de estímulo ao bem estar dos usuários, além de contribuir para ampliar a vida útil dos equipamentos”, afirma Alexander Azevedo, Coordenador de Marketing da Gree do Brasil. A empresa é líder no mercado global há dez anos seguidos, tendo sido incluída, em 2017, na lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes. De cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree.
A empresa está presente no Brasil desde 2001, quando inaugurou, na Zona Franca de Manaus, a primeira fábrica de uma empresa chinesa de eletrodomésticos no Brasil, por meio de investimentos de US$ 20 milhões. Atualmente, a Gree do Brasil emprega cerca de 500 funcionários e posiciona-se como uma das maiores fabricantes de condicionadores de ar do País.
Caso haja interesse em falar sobre a nova lei ou ouvir a empresa para temas relacionados ao mercado de condicionadores de ar, entre em contato conosco.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>