Consórcios ganham força como opção estratégica para investir o 13º salário
O pagamento do 13º salário representa para muitos brasileiros uma oportunidade estratégica para acelerar as conquistas. Trabalhadores com carteira assinada já receberam a 1ª parcela da gratificação e a 2ª deve ser paga até o dia 20 de dezembro. A remuneração é famosa por ajudar milhares de pessoas a equilibrar o orçamento anual e pode ser utilizada como uma forma de investimento. Dessa forma, o consórcio se torna uma opção para quem deseja aplicar o valor extra para iniciar a compra de um carro ou imóvel, por exemplo.
Dados do último boletim divulgado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) reforçam o crescimento do setor. O relatório mostrou que entre os meses de janeiro e outubro de 2025, a venda de novas cotas registrou um crescimento de 15,7%, em comparação com o mesmo período de 2024. O número representa cerca de 4,34 milhões de adesões, um recorde histórico. O segmento mais procurado pelos brasileiros é o de veículos leves (42,5%), seguido por motocicletas (25,6%) e imóveis (21,3%).
A modalidade permite que o consorciado adquira cartas de crédito, com parcelas atrativas e sem incidência de juros, para atingir o objetivo com planejamento. Os clientes podem ser contemplados por meio de sorteios mensais e também através de lances livres e fixos, podendo inclusive abater da carta de crédito parte do valor do lance ofertado, conhecido como “lance embutido”. “Para quem é beneficiado com o 13º salário, a alternativa de aplicar esse montante como lance para antecipar a contemplação e alcançar o bem desejado com disciplina e segurança financeira”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.
No mercado é possível encontrar cartas de crédito para aquisição de bens e serviços, proporcionando aos consumidores a possibilidade de planejamento, flexibilidade na contemplação, e o benefício de não pagar juros elevados. “O consórcio permite a aquisição do bem desejado com parcelas que cabem no orçamento, sem juros, e mantendo a previsibilidade e o equilíbrio financeiro”, finaliza.
Troca de chaves
O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece uma condição especial para quem deseja adquirir um veículo novo por meio do consórcio, o lance “troca de chaves”. Trata-se de uma modalidade na qual o cliente pode utilizar o valor de referência do seu veículo na tabela FIPE para ofertar o lance “troca de chaves” e, em caso de contemplação, o valor ofertado será deduzido integralmente do crédito. “Dessa forma, ele terá um novo crédito liberado, além do recurso do 13º salário, para a aquisição de um novo carro para a família ou para a empresa, sem necessariamente precisar se desfazer do veículo atual” afirma Climério.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>