Yelum e HDI Seguros fortalecem relação com corretores no ConsegNNE 2026
Marcas do Grupo HDI promoveram encontros, ativações e debates sobre oportunidades do setor com parceiros das regiões Norte e Nordeste
A HDI Seguros e a Yelum, marcas do Grupo HDI – um dos maiores conglomerados seguradores do país – marcaram presença no 6º Congresso dos Corretores de Seguros do Norte e do Nordeste (ConsegNNE), realizado nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Convenções de Salvador (BA). O evento reuniu cerca de três mil participantes, entre corretores, executivos do setor e especialistas, consolidando-se como um dos principais encontros do mercado segurador nas regiões.
Durante os dois dias de congresso, as marcas do Grupo HDI participaram ativamente da feira e das discussões sobre os rumos do setor, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do relacionamento com os corretores e com o desenvolvimento do mercado. Para isso, a programação da companhia contou com uma agenda dedicada na Sala de Negócios do congresso, com apresentações conduzidas por executivos da empresa e voltadas à geração de negócios e à troca de conhecimento com os parceiros. Ao longo das sessões, foram abordadas oportunidades em diferentes linhas de produtos, tendências do setor, inovação e estratégias para ampliar a atuação comercial dos parceiros.
Entre os temas discutidos estiveram o potencial de crescimento em seguros Auto e Vida, novas oportunidades em Transportes diante das mudanças regulatórias, soluções em Ramos Elementares e estratégias de geração de leads e conversão no segmento corporativo. Os encontros também trouxeram reflexões sobre o impacto da inteligência artificial no setor e destacaram a relevância de serviços como assistência 24 horas na geração de valor para clientes e corretores.
Além das sessões na Sala de Negócios, a estrutura do estande do Grupo HDI foi planejada para estimular a troca de experiências e o networking, com ambiente aberto, painéis de LED, comunicação integrada das marcas e uma área de convivência voltada à interação com os profissionais presentes. As ativações realizadas no espaço incluíram um totem digital interativo promoveu sorteios de brindes personalizados das marcas durante o evento, criando momentos de engajamento e aproximação com os participantes.
“O ConsegNNE é sempre um encontro muito especial, porque é um momento em que conversamos sobre negócios e, principalmente, reforçamos o contato e a colaboração com os corretores. Para o Grupo HDI, é uma oportunidade de mostrar de perto nossa estratégia multimarcas e multiproduto, que permite oferecer uma entrega completa para os corretores e apoiar o crescimento de suas carteiras com soluções diversas e complementares”, afirma Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI.
Realizado em um momento de intensas transformações no mercado segurador, o ConsegNNE 2026 reuniu representantes de 16 estados e 13 sindicatos de corretores, promovendo debates sobre inovação, transformação digital, novos modelos de distribuição e o papel do corretor como agente essencial na disseminação da cultura do seguro no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>