Reunião aberta apresenta casos práticos de investimento social privado
A CNseg, em parceria com a Anbima, B3 e Febraban, realizam em 26 de março, a partir das 10 horas, uma reunião aberta para falar sobre investimento social privado na prática. Na ocasião, serão apresentados casos reais de uso dessa técnica no setor financeiro, além conceitos, benefícios e caminhos para a implementação.
O Investimento Social Privado (ISP) é uma ferramenta para direcionar recursos privados para projetos com foco social que se conectam à área de atuação de cada empresa, ou seja, ao "core business" das companhias. A abordagem permite que a companhia gere impacto social positivo e cria valor em diversas frentes, como transparência, reputação e relação com stakeholders.
O encontro, que será realizado pela plataforma Teams, será conduzido pelo gerente de Sustentabilidade da CNseg, Pedro Werneck; pelo gerente de Sustentabilidade e Inovação da Anbima, Luiz Pires; e pela gerente de Sustentabilidade da Febraban, Cintia Cespedes, com moderação da representante do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), Paula Fabiani.
A participação é gratuita e voltada a profissionais de instituições financeiras e empresas abertas, principalmente das áreas de sustentabilidade, responsabilidade social, RH, entre outras.
Guia de ISP
A reunião também abordará os insumos do Guia de Investimento Social Privado, que ensina o passo a passo para empresas realizarem ISP como parte das estratégias de sustentabilidade, com foco em
promover impacto positivo na sociedade. O documento foi divulgado recentemente pelas entidades e tem viés educativo. O público-alvo do guia são instituições financeiras, do mercado de capitais, seguradoras e empresas abertas.
Os interessados em participar da reunião podem se inscrever clicando aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>