Resseguro Facultativo passa a contar com certificação inédita no mercado
Operações que envolvem plantas industriais, portos ou infraestruturas expostas a eventos climáticos severos exigem análises técnicas especializadas. Em cenários como esses, quando o risco é complexo e ultrapassa a capacidade das seguradoras, o Resseguro Facultativo torna-se ferramenta indispensável para a construção de soluções sob medida.
Atenta à demanda por profissionais qualificados para atuar com esse tipo de atividade, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) incorporou ao seu portfólio uma nova formação: a Certificação Avançada em Resseguro Facultativo de Property.
Conteúdo abrangente
Desenvolvido para aprofundar, de forma prática, os conhecimentos exigidos pelo mercado de riscos patrimoniais de alta severidade, o programa tem conteúdo abrangente. Com início previsto para 16 de março, a Certificação é voltada à capacitação em subscrição, precificação e análise de riscos complexos, preparando subscritores e analistas para estruturar coberturas personalizadas para riscos patrimoniais de maior exposição e severidade.
Estarão em pauta temas como estimativas de perda, análise de exposições, etapas de cotação e avaliação de riscos relacionados a danos da natureza e eventos catastróficos, como incêndios de grandes proporções, enchentes e tempestades severas.
Aplicabilidade imediata
O curso também abordará os principais aspectos contratuais aplicados ao resseguro facultativo, incluindo os impactos da Nova Lei do Contrato de Seguro, oferecendo uma visão atualizada e alinhada às exigências técnicas e regulatórias do mercado de Property.
De acordo com o coordenador acadêmico, Luiz Macoto Sakamoto, o foco é a aplicabilidade imediata. “O objetivo da Escola com este curso é conectar teoria e prática, refletindo o dia a dia de quem atua na negociação desse tipo de cobertura. Vamos preparar o aluno para avaliação técnica de segurados e riscos de grandes proporções, como centros logísticos, shopping centers, hospitais e empreendimentos sujeitos a eventos de maior severidade”, salienta.
Aulas ao vivo
As aulas serão ministradas na modalidade on-line ao vivo, às segundas e quartas-feiras, à noite. O investimento é de 10 parcelas de R$ 198,45 para matrículas realizadas até 19 de fevereiro. Depois dessa data o valor da parcela passa para R$ 220,00, até 13 de março, último dia para inscrições.
Mais informações podem ser obtidas nos links acima, pelo telefone 0800 025 3322 ou pelo e-mail .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>