Centésimo bebê nasce no Hospital Regional Unimed Londrina
Isabel veio ao mundo no último dia 12 de janeiro e representa um marco para a maternidade da Cooperativa
O Hospital Regional Unimed Londrina celebrou, no dia 12 de janeiro, o nascimento do centésimo bebê desde o início de suas atividades. Isabel, filha de Yasmin Alves Bezerra e Ernani Lucas dos Santos Silva, chegou cercada de emoção e significado, tornando-se um marco na trajetória da Cooperativa.
Mãe de primeira viagem, Yasmin descreve a chegada da filha como um momento intenso e cheio de aprendizados. “Às vezes a gente se pergunta se está fazendo tudo certo. Essa noite mesmo eu não consegui dormir, fiquei o tempo todo olhando para ela”, relata. Segundo o casal, a gestação não foi planejada, mas aconteceu em um período em que havia iniciado a contratação do plano de saúde, o que garantiu tranquilidade e segurança com a notícia da gravidez.
A chegada de Isabel também trouxe alegria para toda a família. “É uma bênção. Primeira neta dos meus pais e a segunda dos pais dele. A expectativa está lá em cima”, conta Yasmin. Ao saber que a filha é a centésima criança a nascer no hospital da Unimed Londrina, a surpresa foi ainda maior. “Isso só reforça que a Isabel é uma pessoa especial”, destaca Ernani.
O Hospital Regional Unimed Londrina realizou o nascimento da primeira bebê, Luisa, na manhã do dia 27 de novembro, e desde então vem fortalecendo sua atuação na assistência materno-infantil. A unidade conta com um setor materno completo, com 14 leitos de internação, incluindo dois quartos PPP (pré-parto, parto e puerpério). Já o centro de parto normal foi projetado para favorecer uma experiência mais humanizada, com recursos como banheira, banqueta, balanço pélvico, bola suíça, barra de ling, monitoramento contínuo da mãe e do bebê, além de controle de iluminação e música ambiente. Para situações que exigem maior complexidade, o hospital dispõe de UTI pediátrica e neonatal com 10 leitos e uma sala exclusiva de observação para recém-nascidos, com quatro leitos.
Com investimento superior a R$ 260 milhões, o hospital da Cooperativa possui 29 mil metros quadrados de área construída e capacidade inicial para até 150 leitos. A estrutura inclui seis salas cirúrgicas modernas, sendo uma dedicada à hemodinâmica e outra à cirurgia robótica, além de equipamentos de última geração para exames de imagem. O hospital oferece ainda atendimento completo em internação, UTIs adulto, pediátrica e cardiológica, além de cirurgias de média e alta complexidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>