Arbitralis promove workshop sobre experiência do cliente no ambiente corporativo
A Arbitralis, câmara de arbitragem digital que oferece uma alternativa mais rápida, econômica e transparente ao sistema judiciário tradicional para resolução de conflitos comerciais, reuniu diversos profissionais para a realização de um workshop no dia 27 de novembro, em São Paulo. O evento foi dedicado à experiência do cliente, no ambiente corporativo.
Katsuren Machado, head de Negócios e Parcerias, destacou a importância de planejar repensar toda a jornada do consumidor. “Acabamos de realizar um workshop sobre experiência do cliente. Promover esse encontro é muito importante para educar o mercado a repensar a maneira como cuida e trata o cliente. Isso tem a ver com a nossa missão, que é transformar a gestão de conflitos”.
O workshop foi visto como uma experiência enriquecedora para a compreensão da dinâmica entre o fornecedor de serviço e o cliente. O grande aprendizado foca na necessidade de manter a prioridade nos interesses do cliente, para que a prestação do serviço seja um relacionamento, e não só uma relação formal.
Durante a entrevista, a executiva citou as dinâmicas realizadas, onde demonstraram que tanto advogados quanto jurídicos internos enfrentam situações similares. “Atuamos de forma muito enriquecedora porque percebemos que não só os advogados como também os jurídicos internos, passam pelas mesmas situações”.
Para o gerente Jurídico da Loft, Roberto Parreira, que esteve presente no evento é preciso analisar um ponto de vista diferente, com intuito de obter uma visão mais ampla. “Ter essa oportunidade de discutir questões complexas a partir de uma ótica distinta nos permite expandir nossa compreensão e, consequentemente, atualizar nosso banco de soluções.”
Bruno Batista, do escritório Innocenti ADV, avaliou o workshop como uma oportunidade de troca de informações que agregam o ambiente profissional. “Percebemos que as dificuldades e as situações enfrentadas são comuns, atingindo não só os advogados externos, mas também os profissionais do jurídico interno. Essa troca de experiências nos deu uma série de lições de casa, para implementarmos e aprimorarmos nosso trabalho no dia a dia.”
O encontro teve como propósito educar e estimular o mercado a repensar a maneira como se relaciona e cuida de seus clientes, para aprimorar a gestão de conflitos.
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