Consórcio ganha força como aliado estratégico no planejamento financeiro de longo prazo
O seguro tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no planejamento financeiro, tanto de famílias quanto de empresas. Mais do que uma proteção contra imprevistos, o seguro complementa outras soluções financeiras, como consórcios e investimentos, ajudando a construir uma base sólida para o futuro.
De acordo com Guilherme Coelho, Head de Produtos e Atuarial da CNP Seguradora, o segredo está em equilibrar proteção e conquista. “Na CNP, acreditamos que seguros e consórcios desempenham papéis complementares no planejamento financeiro. Enquanto o seguro protege a renda e o patrimônio em situações inesperadas, o consórcio possibilita a realização de objetivos de médio e longo prazo de forma planejada e acessível. Essa combinação contribui para um planejamento mais completo, equilibrando proteção e conquista de bens.”
A companhia também tem se dedicado a simplificar a jornada do cliente, garantindo que o entendimento sobre o funcionamento dos produtos seja claro e direto. “Trabalhamos com uma comunicação simples, próxima e acessível, reforçando a importância de traduzir termos técnicos para uma linguagem clara. Também investimos em ferramentas digitais, campanhas educativas e no treinamento da força de vendas, para que os clientes compreendam facilmente o valor e o funcionamento dos produtos”, explica Coelho.
Quando o assunto é proteção efetiva, os seguros de vida continuam sendo protagonistas. Para ele, o seguro de vida se destaca como uma proteção essencial em situações de imprevisto, assim como o consórcio para o longo prazo: “Para empresas, os seguros de vida em grupo têm sido eficazes para proteger colaboradores e oferecer segurança financeira, além de apoiar o planejamento corporativo. Quando atuam de forma integrada, seguro e consórcio possibilitam um planejamento financeiro completo, que equilibra proteção no presente e conquistas no futuro.”
Já no contexto das famílias, Coelho explica que os seguros de vida se destacam como proteção essencial em situações de imprevisto, garantindo estabilidade financeira, enquanto os consórcios contribuem para a realização de objetivos de médio e longo prazo de forma planejada.
Em um cenário de incertezas econômicas, o seguro se apresenta, portanto, não apenas como uma medida de precaução, mas como um pilar essencial na construção de um planejamento financeiro sustentável e inteligente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>