Allianz Seguros cresce no produto Frota e capacita 150 corretores em Fortaleza (Destaque)
Programa +Capaz reforçou a importância do seguro na região, marcada pela expansão logística e pelo aumento da frota de caminhões
A Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, promoveu em Fortaleza (CE) o treinamento +Capaz Frota, reunindo 150 corretores das segmentações Topázio, Esmeralda, Diamante e Private. A ação reforçou a relevância do produto na região, impulsionada pela movimentação em alta do Porto do Pecém, que dinamiza as atividades de exportação e da indústria regional, contribuindo para o aumento da circulação de caminhões, utilitários e outros veículos de transporte nas estradas cearenses.
O encontro foi direcionado por Eduardo Fazio, diretor Comercial Regional Norte e Nordeste da Allianz Seguros, que destacou o papel estratégico do Ceará. “O estado é um importante polo logístico do país, com forte atuação em transporte, comércio e distribuição. Esse ambiente favorece a demanda pelo seguro de Frota, especialmente para caminhões de diferentes portes, que representam a maioria da frota regional”, diz o executivo.
Os resultados da Allianz confirmam o potencial. Em 2024, o produto Frota, no estado do Ceará, registrou crescimento de 120%, alcançando R$ 10,1 milhões em prêmios emitidos líquidos (PEL). Já no acumulado de janeiro a julho de 2025, o avanço foi de 79,5%, totalizando R$ 10 milhões.
O diretor complementa que “o principal objetivo da Allianz é apoiar os corretores locais com soluções completas, processos ágeis e cotações personalizadas, fortalecendo a seguradora como parceira de confiança”. Segundo ele, para isso a companhia disponibiliza uma mesa de subscrição especializada, preparada para desenvolver cotações adaptadas às particularidades de cada negócio. “Essa estrutura nos permite atender desde operações mais simples até as mais complexas, sempre com foco em gerar valor para o corretor e o cliente final”, acrescentou.
Entre as iniciativas da companhia para apoiar o canal de vendas e segurados, destacam-se melhorias na plataforma de cotação – agora capaz de processar até 150 itens online – maior agilidade nas negociações, ampliação de aceitação de veículos de até R$ 1,5 milhão e condições facilitadas de pagamento em até 10 vezes sem juros.
O Programa +Capaz, que já passou por diversas regiões do Brasil, segue como instrumento de aproximação e qualificação de parceiros, reforçando a estratégia da Allianz em ampliar a participação no mercado de seguro de diferentes segmentos.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>