MAG Seguros comemora 190 anos de liderança na previdência complementar
Companhia foi pioneira no setor e mantém papel de referência em um cenário de envelhecimento populacional e novas demandas financeiras
Em julho de 2025, os planos abertos de previdência privada no Brasil somavam R$ 1,6 trilhão em ativos sob gestão, segundo a FenaPrevi. O montante representa 13,5% do PIB nacional e evidencia a mudança no comportamento financeiro dos brasileiros, cada vez mais atentos à importância do planejamento de longo prazo. De acordo com o IBGE, até 2070 quase 40% da população terá 60 anos ou mais, cenário que reforça a relevância da previdência complementar como ferramenta de proteção e estabilidade econômica.
Testemunha de profundas transformações sociais, econômicas e demográficas, o Grupo MAG tem papel central nessa trajetória. A companhia, que em 2025 celebra 190 anos de atuação, é considerada precursora da previdência privada no país, desde a criação do Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado, em 1835, destinado a oferecer pensões aos funcionários do Estado Imperial.
Gleisson Rubin, diretor de previdência do Grupo MAG, explicou que a história da MAG está atrelada à jornada de desenvolvimento do nosso país, sobretudo na previdência complementar. “Em um cenário de mudanças demográficas profundas e irreversíveis, o nosso compromisso em auxiliar a população a construir um planejamento financeiro de longo prazo se constitui em uma de nossas principais missões”, disse
Ao longo de quase dois séculos, a empresa vem ampliando conceitos de previdência e seguro de vida, lançando produtos adaptados a diferentes gerações, promovendo educação financeira e incentivando a cultura do planejamento.
O diretor apontou que desde a sua implementação, a previdência complementar privada evoluiu de um benefício restrito a poucos para um pilar essencial de segurança econômica. “Hoje, vivemos um momento que exige novas soluções, mais acessibilidade e educação financeira. O desafio não é apenas manter o que foi construído, mas expandir a cobertura e adaptar os produtos a um cenário de longevidade crescente”, finalizou Rubin.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>