Como a EduTech ajuda as seguradoras a ensinar línguas estrangeiras aos seus agentes
EduTech e Seguros: Por que as seguradoras ensinam línguas estrangeiras aos seus agentes
As tecnologias digitais modernas estão se integrando ativamente em várias áreas da atividade humana, incluindo a educação. Uma das novas tendências é a introdução da EduTech no setor de seguros. Cada vez mais agentes de seguros estão interessados em aprender línguas estrangeiras.
Hoje você aprenderá as razões para tais tendências e por que é lucrativo para as seguradoras investir em tais projetos e plataformas EduTech avançadas.
EduTech - Uma poderosa ferramenta de transformação
A EduTech ou tecnologias educacionais há muito são muito mais do que apenas sistemas educacionais tradicionais. Hoje, as pessoas estão usando ativamente os recursos de cursos online, plataformas interativas, aplicativos móveis e até mesmo IA para aprender para necessidades e demandas comerciais específicas.
Para as seguradoras, a EduTech para o aprendizado de línguas estrangeiras é uma oportunidade de simplificar e acelerar o desenvolvimento de materiais, melhorar suas qualificações e tornar os especialistas mais procurados no mercado global.
As tecnologias educacionais continuam a se desenvolver rapidamente, oferecendo novas oportunidades e ferramentas eficazes para o aprendizado. Muitas delas podem ser incrivelmente úteis para as seguradoras. Isso é relevante não apenas no contexto do aprendizado de idiomas estrangeiros, mas também no desenvolvimento de outras habilidades necessárias e importantes. Afinal, o objetivo principal é melhorar a qualidade do serviço, atrair novos clientes e obter o máximo benefício financeiro.
Usando a EduTech na aprendizagem de línguas estrangeiras
As tecnologias modernas permitem uma aprendizagem mais flexível, simples e eficaz de novas línguas. Várias soluções são utilizadas para isso.
- Aulas de idiomas. Em um formato online remoto, você pode facilmente participar de aula de conversação em inglês sem precisar estar presente pessoalmente. O treinamento em grupo dá mais confiança e permite que você comece a praticar desde as primeiras aulas;
- Mentores de IA. Os corretores de seguros podem aprender com a ajuda da IA, utilizando os recursos e as vantagens da inteligência artificial. A IA se adapta ao nível atual de conhecimento, cria cursos adequados, a complexidade das tarefas e ajuda a alcançar progressos mais rapidamente;
- Aplicativos móveis. Com a ajuda deles, os corretores de seguros podem estudar em um horário conveniente e em qualquer lugar;
- Tecnologias de RA e RV. Simule diálogos com clientes reais, permitindo que você mergulhe melhor no ambiente linguístico correspondente.
Um conjunto de soluções como essas permite não interromper os processos de trabalho, mas integrar o treinamento à vida cotidiana e ao ritmo de um agente de seguros.
Por que as seguradoras estudam idiomas
Muitos podem fazer uma pergunta justa sobre por que os agentes de seguros precisam passar por treinamento e estudar idiomas estrangeiros. Como observam os especialistas da plataforma Promova, isso oferece várias vantagens importantes ao mesmo tempo.
Trabalhar com clientes internacionais. Muitas seguradoras prestam serviços em nível local e global. Devido às habilidades de comunicação livre, isso proporciona acesso a uma base de clientes mais ampla;- Melhoria da qualidade do serviço. A ausência de barreiras na comunicação entre corretores de seguros e clientes melhora e fortalece o nível de confiança, contribuindo para um aumento no nível de satisfação com os serviços prestados;
- Vantagens sobre os concorrentes. Os clientes entrarão em contato com empresas cujos funcionários falam idiomas estrangeiros com mais frequência. Eles criam uma imagem positiva e parecem preferíveis em relação aos concorrentes.
Portanto, treinar agentes de seguros em idiomas estrangeiros não é uma tendência da moda, mas uma necessidade moderna para aqueles que se esforçam para se desenvolver e alcançar um nível mais alto.
Impacto econômico nas seguradoras
Também é importante entender que o treinamento em idiomas estrangeiros também é um investimento importante. Os investimentos em EduTech podem ser recuperados de forma rápida e fácil, reduzindo os custos de tradução, acelerando as transações com clientes estrangeiros, expandindo a base de clientes e firmando contratos internacionais.
Além disso, os próprios funcionários se desenvolvem ativamente, não mudam para a concorrência e melhoram a imagem geral da seguradora aos olhos de clientes em potencial.
Perspectivas para o desenvolvimento da EduTech para seguradoras
No futuro, espera-se uma integração ainda mais ativa das tecnologias educacionais nas seguradoras. Elas serão utilizadas para treinamento, melhoria da educação financeira, aprimoramento das habilidades de comunicação e introdução de novas ferramentas digitais.
Hoje, o treinamento em idiomas é uma prioridade estratégica, pois afeta a expansão do mercado e o crescimento dos lucros da seguradora.
Considerações finais
A EduTech está mudando a percepção de como as empresas treinam seus funcionários. Para o setor de seguros, aprender idiomas estrangeiros não é apenas um treinamento, mas um investimento em competitividade e desenvolvimento sustentável. As empresas que reconhecerem o valor dessa abordagem antecipadamente obterão uma vantagem distinta na economia global.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>