Compromisso ambiental : TOKIO MARINE mantém certificação máxima do GHG Protocol
Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine Seguradora foi premiada com o Selo Ouro do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). A premiação foi anunciada nesta terça-feira (05), durante o Evento Anual do programa, reforçando o compromisso da empresa com práticas ambientais sólidas.
O Selo Ouro é atribuído a empresas que comprovam elevado grau de transparência na medição e divulgação de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), validadas por auditoria independente. No caso da Tokio Marine, a análise foi conduzida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garantindo integridade e credibilidade às informações reportadas.
O PBGHG foi criado para estimular a adoção de práticas de mensuração, controle e divulgação transparente das emissões no Brasil. As organizações participantes recebem acesso a metodologias de referência internacional para contabilizar emissões e registrar inventários no Registro Público de Emissões, além de participar de treinamentos técnicos sobre o GHG Protocol.
“Alcançar o Selo Ouro pelo segundo ano seguido reafirma nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade climática. A gestão das emissões é elemento-chave da nossa estratégia de sustentabilidade e criação de valor a longo prazo. Esse reconhecimento é resultado da dedicação contínua das nossas equipes na melhoria de processos e na busca por soluções que reduzam as emissões, em sintonia com padrões internacionais”, declara André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG da Tokio Marine.
A conquista está totalmente integrada à Política de Sustentabilidade da seguradora, inspirada na filosofia “Good Company” do Grupo Tokio Marine, presente em 45 países. Esse conceito traduz um modelo de negócios sustentável, que prioriza a geração de valor social e ambiental sem abrir mão da eficiência econômica.
Este é o segundo inventário publicado pela Tokio Marine, que contabiliza as emissões de GEE de suas operações no Brasil, incluindo os dois escritórios em São Paulo e sucursais espalhadas pelo território nacional. A companhia seguirá aprimorando sua estratégia integrada para reduzir impactos ambientais e emissões, envolvendo todas as áreas e parceiros estratégicos.
“Em 2025, manteremos nosso foco no avanço das ações ambientais, alinhando nossas práticas às transformações do mercado e às expectativas da sociedade. A agenda climática ganha relevância especial com a COP30 e, como parte de nossas iniciativas, participaremos da Casa do Seguro, projeto da CNSeg durante o evento, que busca posicionar o setor segurador como protagonista nas soluções para desafios ambientais globais”, finaliza o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>