UniAbrapp reforça educação previdenciária e ultrapassa 51 mil participantes
A UniAbrapp, braço de Educação e Inovação da Abrapp (a associação dos fundos de pensão), acaba de ultrapassar a meta de 51 mil participantes em seus cursos e treinamentos e decidiu ampliar ainda mais sua atuação na área de educação previdenciária e financeira.
“Na ressignificação da previdência, temos que formar todas as gerações. Mesmo aqueles que estão na melhor idade, para que poupem para projetos pessoais, mas também para filhos, netos, para as pessoas queridas”, di zJarbas Biagi, presidente da UniAbrapp.
Ele afirma que a educação financeira e previdenciária está em todas as linhas do conhecimento, dentro da importância da formação da cultura previdenciária na sociedade. “Temos que pensar em previdência no sentido da proteção social, através da acumulação de recursos, no modelo de capitalização”.
Para promover essa inclusão, a UniAbrapp tem trabalhado em uma proposta de inclusão na base curricular, obrigatória, para que as pessoas tenham a introdução a esse conceito desde a infância. “Estamos buscando e já estamos conseguindo alguns contatos, em parceria com instituições acadêmicas e privadas, para ter uma solução de impacto”, reforçou.
“Temos também projetos de criar um curso gratuito para a formação de educadores, em parceria com o Ministério da Educação, e com profissionais do setor, como agentes dessa transformação”, lembrou Biagi.
Plataforma com 100 cursos -- A UniAbrapp já conta com um projeto totalmente dedicado à disseminação da educação financeira e previdenciária a partir de uma plataforma que conta com mais de 100 cursos.
A grade conta com cursos gratuitos de introdução à Previdência Complementar abordando as questões fundamentais, princípios, e o objetivo do setor.
Biagi também recorda a parceria da UniAbrapp e Abrapp com o Ministério da Previdência Social em um projeto conjunto na Semana ENEF. “Saímos do modo tradicional para apresentar a previdência a partir de trilhas também de aprendizagem, gamificação para jovens, cursos interativos para adultos”.
O Diretor-Presidente da UniAbrapp reitera que o objetivo é chegar em 2035 com a previdência privada representando 100% do PIB: “Falta a conscientização sobre a importância de poupar, e podemos estimular isso para todos, cada um dentro dos seus limites”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>