Transformação com propósito: Porto aposta em estrutura mais próxima dos corretores
O 19º episódio do “Seguro Sem Mistério”, programa do JRS apresentado pela jornalista Júlia Senna, contou com a participação de Emerson Valentim, diretor comercial Brasil da Porto. Com mais de 33 anos no setor securitário, sendo destes 16 na companhia, o executivo compartilha um pouco da trajetória profissional, transformação digital, as principais iniciativas desde que ocupou o novo cargo e os planos para 2025, ano em que a Porto completa 80 anos de atuação no país.
“Costumamos dizer que a Porto não muda, ela se transforma. E essa transformação vem da nossa capacidade de acompanhar o mercado com responsabilidade, sem seguir modismos”, pontua. “Ao longo desses anos, criamos novas empresas, descontinuamos outras iniciativas. Tudo feito com muito zelo e cuidado, sempre avaliando o impacto para o corretor e buscando formas de potencializar os negócios dele”, completa.
Ao longo do programa, Valentim ressalta que a companhia está atenta às mudanças e inovações, mas preza pelo relacionamento. “Olhar no olho, oferecer processos mais fluidos, entregar ferramentas eficientes para os nossos parceiros e proporcionar um ambiente leve e produtivo para os funcionários — mesmo com metas e desafios, o como fazemos é essencial”, comenta.
Desde que ocupou o novo cargo, o diretor comercial Brasil Porto vem ampliando a estrutura comercial, passando de cinco para oito diretorias para fortalecer a presença em regiões estratégicas. Além disso, a companhia criou uma nova diretoria destinada para o atendimento ao pequeno corretor, aquele parceiro com produção anual de até R$ 1.000. “Hoje, temos mais de 10 mil corretores nesse modelo, com um time robusto na matriz e presença local em vários estados. Um formato pensado para oferecer um apoio diferenciado e alinhado à realidade desses parceiros”, explica.
Além disso, a Porto não esconde que “Corretor É Para Sempre”. Em relação à isso, Valentim destaca que essa frase é colocada em prática no dia a dia. “O corretor está no centro das decisões, é a nossa ligação com o cliente, é quem sustenta o nosso modelo de distribuição”, disse.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>