Suhai Seguradora Lança Campanha “Todo Mundo Seguro” com Novo Posicionamento de Marca
Criada pela Ampfy, o projeto Projeto usa hábitos e rituais dos brasileiros de forma lúdica para conscientizar sobre a importância do seguro
A Suhai Seguradora anuncia sua primeira grande campanha desde o rebranding e reposicionamento estratégico, apresentados em abril. Com assinatura “todo mundo seguro”, criada pela agência Ampfy, o projeto traz à tona situações cotidianas e rituais dos brasileiros para reforçar, de maneira acessível e bem‑humorada, por que “quem quer mais proteção mistura seu ritual com um seguro Suhai”.
Para embasar a narrativa, a Suhai realizou pesquisas contínuas com consumidores e identificou que, no dia a dia, o brasileiro recorre a simpatias, bênçãos e pequenos rituais para se proteger da “ziquizira” – aquele momento de má sorte. A campanha parte desse insight: celebrar essa cultura nacional e, ao mesmo tempo, mostrar que o seguro é a camada extra que torna a proteção completa.
Em parceria com a agência e com veiculação a partir de 13 de julho em TV aberta e mídia OOH (incluindo Eletromidia e Itabus), a campanha desembarca também nas redes sociais com conteúdos inéditos que ilustram, de forma divertida, essas “ziquiziras” e como o seguro Suhai complementa qualquer simpatia.
“Como uma seguradora nacional, acreditamos que um dos nossos grandes diferenciais é conhecer profundamente os brasileiros, suas necessidades, hábitos e crenças”, comenta Ana Paula Rodrigues, diretora de Marketing da Suhai Seguradora. “Por isso, esta campanha também cumpre um papel de conscientização: queremos mostrar que os hábitos de proteção do brasileiro se tornam ainda mais completos quando ele conta com um seguro”, comenta Ana Paula Rodrigues, Diretora de Marketing da Suhai Seguradora.
No ambiente digital, a Suhai ampliou sua atuação por meio de uma estratégia robusta de influenciadores – em parceria com a BR Media Group – que engloba nano, micro, pequenos e grandes creators em YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. Entre eles, Márcia Sensitiva e Thiago Ventura participam de formatos que conectam ainda mais a marca ao público nas plataformas, como parte de um time pensado para representar a diversidade de vozes do Brasil.
“A Suhai entende a realidade múltipla do brasileiro e, por isso, oferece um seguro com a cara do Brasil: inteligente, flexível e possível para inúmeras realidades. Por isso, temos soluções que acompanham o ritmo e as necessidades de quem está na luta todos os dias, para deixar todo mundo seguro”, reforça Ana Paula.
"O brasileiro tem traços muito presentes de crenças e de superstição, e ninguém tem o direito de questionar isso. Por isso, propusemos um posicionamento criativo para a marca que não só respeita esse aspecto cultural, como também o endossa e dá sua contribuição concreta na proteção dos bens das pessoas." comenta Duda Hernández, Senior Copywriter da Ampfy.
Com 12 anos de atuação e liderança consolidada no segmento de motos, a Suhai agora amplia seu alcance entre proprietários de carros, caminhões, vans e VUCs. Mantendo seu compromisso de democratizar o acesso ao seguro, a companhia oferece contratos adaptáveis que chegam a ser até 60% mais acessíveis que a média de mercado.
Sobre a Suhai Seguradora
Fundada em 2013, a Suhai Seguradora é especialista em seguros para veículos e pioneira em atender perfis historicamente desassistidos pelas seguradoras tradicionais. Com uma ampla gama de produtos para motos, carros e caminhões, sua missão é democratizar o acesso ao seguro no Brasil, garantindo que “todo mundo seguro” seja mais do que um slogan, mas sim uma realidade possível para milhares de brasileiros.
Sobre a Ampfy
A Ampfy é uma agência de comunicação independente que combina estratégia, criatividade e mídia para construir conexões autênticas entre marcas e consumidores. Atua nos mais diversos canais, tanto digitais quanto offline, para criar ações de impacto e experiências conectadas com as jornadas contemporâneas de consumo. Na última edição da pesquisa AgencyScope, foi nomeada como a agência TOP 1 no mercado brasileiro em 16 categorias diferentes — incluindo a mais importante delas: a agência com a melhor avaliação dos clientes. Entre seus clientes, estão: Alelo, Amazon, Azeites Andorinha, Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Enel, Gatorade, Krispy Kreme, Mastercard, Outback, Perdigão, Pepsi, Piracanjuba, Quaker, Risqué, Ruffles, Sadia, Shell, Suhai Seguradora,Toddy, Toddynho e Veloe.
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