IR 2025: ainda dá tempo de declarar a previdência privada? Especialista responde
Com a reta final do prazo de entrega, a Receita Federal espera receber cerca de 46,2 milhões de declarações. Esse é o momento em que surgem dúvidas relevantes, não apenas sobre o preenchimento, mas também sobre estratégias fiscais de longo prazo.
Márcio Moura, CEO e especialista da Invés, assessoria financeira que segue o modelo de fee fixo (fiduciário), explica que “o IR é fundamental na escolha dos investimentos. Quando usamos a previdência privada com inteligência, conseguimos usufruir do diferimento fiscal e, com planejamento de longo prazo, alcançar alíquotas menores na hora do resgate”, explica o especialista. Ele lembra que quem tem mais de 10 anos para investir pode ter alíquota de apenas 10% no futuro, desde que escolha a estrutura correta.
Márcio Moura: Sócio-gestor da Invés, Márcio tem ampla experiência em mercados financeiros e jurídicos. É referência em temas regulatórios, negócios macroeconômicos e modelos de negócios. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui especialização em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado em Direito Comercial pela Universidade Federal de São Paulo (USP). Márcio também concluiu um programa executivo em Lei de Falências pela Universidade de Columbia. Teve passagens por instituições como PWC, Banco ABC Brasil, Demarest Advogados, Santos Neto Advogados, Banco Inter, Banco Modal e Arpium.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>