Evento em São Paulo destaca automação e inteligência artificial em negociações corporativas
Especialista tributária da ROIT, Ricardo Holanda, participou do Fórum Comprar e falou sobre a importância do uso de tecnologias para otimização de recursos financeiros e tributários em compras, pelas empresas
A habilidade de negociação, peça-chave do mundo corporativo, está vivenciando uma nova fase de evolução com a intersecção e a inteligência artificial e a automação. O tema foi pauta do 'Fórum Comprar', evento realizado em São Paulo que reuniu 1.500 participantes engajados na busca por conhecimento sobre as mais recentes inovações e melhores práticas do setor.
Entre as palestras, destaca-se a de Ricardo Holanda, da ROIT, que falou sobre "Economia Tributária em Compras com Inteligência Artificial e Robotização". Ele explorou como automação e IA estão catalisando fornecedores com uso de robôs, considerando variáveis como impostos e localização para negociações mais eficazes.
Ricardo Holanda
"Escolher um fornecedor também envolve avaliar a estratégia tributária vantajosa. O mais barato nem sempre é o melhor, dada a complexidade tributária”, sublinhou.
Além do aspecto estratégico, a automação também simplifica o processo de compras e automatiza tarefas repetitivas na gestão de documentos, como renomear arquivos, adicionar tags e organizar pastas. Isso eleva a produtividade, corta erros e abre espaço para atividades com maior valor agregado.
“Muitas vezes, a nota de uma compra chega, mas não se sabe quem é o demandante. É preciso validar o que consta no pedido versus o que está na nota. E considerando o volume de compras que as empresas fazem, é praticamente impossível que uma pessoa consiga fazer essa análise um a um, nota a nota, item a item. É nesse ponto que entra a automação”, encerra.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>