Brasilprev tem compromisso com diversidade e meta de aumento de participação feminina
A pauta ESG tem sido muito debatida pelas empresas em todo o mundo. Com a Brasilprev não é diferente. Segundo a CEO da companhia, Ângela Assis, no ano passado, foi lançado um compromisso de sustentabilidade que engloba diversos aspectos. Atualmente, a empresa possui 43% do quadro de funcionários mulheres e 35% são líderes. “Esse dado é bastante positivo, especialmente se olharmos para a realidade do mercado, mas queremos mais. Nossa meta é chegar em 2026 com 40% de mulheres líderes”, disse em entrevista ao programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.
A diversidade no quadro de funcionários também é uma meta da empresa. Por isso, foi incluída na trilha de lideranças lançada recentemente uma abordagem sobre liderança inclusiva. “Queremos mostrar como conversar e superar barreiras para que todos possam compreender que a diversidade de gênero, orientação sexual, religião não é só legal, é importante para a evolução do negócio. Quando você tem vivências diferentes, elas trazem perspectivas diferentes, ideias diferentes”, destacou Ângela.
Dentro da diversidade, a CEO destacou a questão da raça como uma das prioridades, já que, quando se olha para a companhia, não se percebe a mesma representação de pretos e pardos que existe na população brasileira. Por isso, a Brasilprev tem feito parcerias com ONGs para atrair e capacitar essas pessoas, além de estipular metas de contratação. A questão das PCDs também tem sido um ponto focal. “Esses são desafios de qualquer grande empresa hoje. Queremos ter um perfil mais diverso para continuar evoluindo, ter soluções mais adequadas a todos os perfis de públicos e devolvendo para a sociedade o que ela nos dá de tão positivo”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>