Disney no inverno: especialista em turismo explica como curtir os parques sem imprevistos
Estados Unidos estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, mesmo durante o inverno
Seguro viagem é fundamental para mitigar urgências e emergências durante viagem internacional
Embora o dólar esteja muito valorizado em relação ao real, os Estados Unidos continuam entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, sobretudo a Disney. Os parques estão localizados em Orlando, no estado da Flórida, cujas temperaturas no inverno são menos rigorosas que em outros estados, contudo, o clima oscila entre 22° e 10° graus com possibilidade de quedas, o que deve ser um sinal de alerta para evitar contratempos com a saúde.
Em dezembro, por exemplo, foi registrado um fenômeno meteorológico no estado da Flórida que apontou -1ºC em Orlando, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, reforçando a necessidade de estar preparado para eventualidades. “O próprio embarque é uma situação delicada, principalmente para crianças. Há muitas ocorrências relacionadas à inflamação de ouvidos e garganta em decorrência das horas de viagem. Muitos turistas já desembarcam com a necessidade de uma assistência médica”, comenta o gerente de Seguro de Vida e Viagem da Omint, Tiago Godinho.
O executivo também relata que além do impacto da mudança de temperatura, locais com diversas atrações e muita circulação estão mais suscetíveis a imprevistos. “Ao viajar para os Estados Unidos é preciso ter em mente que um atendimento médico pode comprometer o orçamento da viagem se não estiver amparado por um seguro viagem bem estruturado”.
Para se ter uma ideia, de acordo com a Omint Seguros, uma urgência ou emergência médica no país pode ser de 5 a 100 vezes superior ao valor do seguro viagem. “As custas médicas de uma simples sutura podem exceder o valor reservado para a diversão nos parques. Caso seja necessário realizar algum exame de imagem, como tomografia computadorizada ou uma ressonância, em caso de urgência ou emergência, o custo pode ser de até 10 mil dólares”, declara Godinho.
O que fazer ao adoecer durante uma viagem internacional
Adoecer durante uma viagem internacional não está nos planos de ninguém, mas é algo que pode acontecer a qualquer momento. E não se trata apenas de ter cuidados específicos: emergências e urgências acontecem sem aviso prévio. “O primeiro passo é contratar um seguro viagem antes de embarcar. Com ele, cuidados médicos e até odontológicos de emergência durante a viagem serão respaldados pela seguradora, de acordo com o capital segurado e coberturas contratadas”, afirma Tiago. “Com o bilhete em mãos, ao necessitar de suporte, basta entrar em contato com a seguradora, que vai orientar para onde o segurado deve se deslocar para ser atendido”, comenta.
O executivo comenta que o atendimento da seguradora é realizado integralmente, ou seja, o processo é feito de ponta a ponta pela Omint, o que garante excelência. “A seguradora promove um suporte que vai muito além de gerir os sinistros: tem uma equipe qualificada com atendimento em português para acompanhar o segurado desde o primeiro contato até a resolução do problema, seja para seguir com a viagem ou, a depender da situação, retornar ao país de origem com estabilidade”.
Mais vantagens
A Omint garante prestação de serviço de alto nível nos cinco continentes por meio da parceria com a International Assistance Group (IAG), rede mundial provedora de serviços especializados em assistência ao viajante. São mais de seis mil profissionais, 46 centros de atendimento ao usuário e suporte telefônico em até cinco idiomas.
Há também garantia para atendimento da Covid-19, em situações que ocasionem emergência ou urgência, para estabilização do quadro clínico, exclusivamente durante a viagem.
É possível realizar uma simulação de valores para um seguro viagem internacional pelo site da Omint, em omint.com.br/seguro-viagem/cotacao/.
Sobre a Omint
Há mais de 40 anos, a Omint iniciou suas operações no Brasil com o lançamento do primeiro plano de saúde de alto padrão do país. Desde então, é referência absoluta nesse segmento de mercado, mantendo viva a sua vocação de cuidar de pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.
Os valores humanos e o rigor com o padrão de excelência elevaram ao mais alto nível o índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados e tornaram os planos médicos e odontológicos Omint objeto de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas e elevando o tempo médio de permanência de nossos clientes, muito além da média de mercado.
Em 1999, a Omint inaugurou uma clínica odontológica própria para atendimento exclusivo dos clientes de seus planos e particulares, trazendo para esse segmento uma qualidade até então inédita. Atualmente com duas unidades em São Paulo, a Clínica Omint Odonto e Estética oferece o estado da arte da odontologia, tendo sido a primeira clínica odontológica brasileira a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.
Seguindo sua vocação de cuidar de pessoas, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros, replicando no mercado de seguro de pessoas o modelo de excelência construído pelo Grupo no segmento de saúde suplementar. A Omint Seguros comercializa atualmente seguros de vida individual, de vida em grupo e de viagem.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>