O que faz uma corretora campeã? Confira dicas valiosas para encantar o seu cliente em 2023
Este ano foi marcado por bons resultados do setor segurador ao redor do Brasil. Uma consequência intrinsecamente conectada ao importante trabalho realizado pelos corretores de seguros.
Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, deu dicas valiosas para 2023.
“Esses profissionais desempenharam uma função fundamental para que pudéssemos nos deparar com o crescimento de serviços e produtos, como o Seguro de Vida, em diversas regiões brasileiras, levando a cultura da proteção de norte a sul. Para que isso fosse possível foi preciso um trabalho árduo e constante, focado na superação dos desafios impostos ao longo do ano e na transformação de nosso olhar sobre ser mais que um vendedor, tornar-se um especialista”, disse.
Os corretores se transformaram em consultores de seus clientes, criando elos inestimáveis para a cultura da proteção. Mais do que uma simples venda, muitos entregaram belíssimas experiências aos brasileiros, elevando ainda mais o valor dos seguros.
“A empreitada, é claro, continua. Terminamos esse ano de forma gratificante, mas é preciso que permaneçamos unidos para as novas adversidades que 2023 poderá trazer a todos nós; precisamos nos reinventar e, principalmente, nos manter atentos e atualizados sobre as mudanças que estão por vir. Algumas sugestões básicas, porém, extremamente essenciais, podem auxiliar que este caminho seja realizável a todos. E sendo este mercado feito de pessoas para pessoas, as melhores dicas devem vir de quem está diariamente atuando em campo”, destacou Leonardo.
Por isso, durante a edição de 2022 da “Talento de Seguros”, a Bradesco Seguros perguntou aos parceiros “o que faz uma corretora campeã?”. Confira como se preparar para as novas vitórias a caminho e esteja apto a atuar como consultor de risco para os segurados, apresentando as melhores proteções e remodelando o que for necessário a cada momento de vida:
Foco
O clientecentrismo é a chave certa para conquistar bons resultados e relacionamentos duradouros. Quando temos o foco no cliente, é possível entender suas necessidades e atender de forma mais empática cada caso, construindo elos importantes para manutenção da cultura da proteção.
Motivação
Ter uma equipe que acredita em seu projeto é essencial! O segredo está em dar tudo de si, assumindo o papel de especialista e aliado da sociedade em busca de qualidade de vida.
Parceria
A união faz a força: estar próximo e firmar parcerias a longo prazo com seguradoras, como a Bradesco Seguros, é fundamental para estar por dentro da grande gama de ofertas disponíveis e manter-se atualizado com novas coberturas que podem auxiliar o seu cliente em diferentes momentos de vida.
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