Insurtech auxilia seguradoras argentinas a melhorar performance com foco no cliente
Reduzir burocracias e fraudes além de melhorar a lucratividade das seguradoras é o que promete a Moment-Of-People, MoP, insurtech argentina. “A MoP é uma ferramenta que auxilia o segurado em qualquer parte da vida de um seguro, em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana. Melhoramos a análise por meio da entrega de informações sem viés devido à compactação ou reescrita de metadados usando canais digitais controlados que não exigem download ou login para melhorar a adoção de uso pelo usuário final”, explica o – CEO & Co-Founder da MoP, Gaston Zelarayan.
Através dos dados coletados, a MoP auxilia as seguradoras a promoverem uma melhor experiência ao cliente, aumentando a satisfação e fidelização. “Há uma necessidade do mercado de se diferenciar em algo mais do que o preço da apólice para sair do mar vermelho em que vive hoje, onde quem mais baixa os preços é quem mantém um cliente. Este modelo não é lucrativo para ninguém”, destaca.
Para ele, a partir de 2023, as empresas com maior capacidade estratégica devem elevar a sua qualidade de serviço para os segurados, já que depois do preço e valor da marca, é o serviço um dos três pilares mais relevantes para a fidelização. “Sentimos que será um momento chave para que elas comecem a ter um olhar mais focado nas necessidades e demandas de seus clientes e adotem canais de comunicação melhores, sobretudo para recepção de informações. Canais mais simplificados podem ser a melhor alternativa para evitar o uso do WhatsApp, um meio que comprime dados e reescreve os metadados, tornando o upload e a apresentação de fotografias inúteis para análise posterior”, avalia.
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